domingo, 9 de outubro de 2022

Formação para o Ministério de Pregação

Hoje foi meu primeiro dia nesse curso preparatório, que foi ministrado em uma sala da Cúria Metropolitana. O curso acontece uma vez ao mês, no horário das 8h às 12h.

Comecei a fazer esse curso porque dias atrás, durante a reunião de Núcleo, a Wanderleia perguntou se eu queria “pregar”. Falei que não me achava preparada. Por dois motivos: Um a vergonha de falar em público. Outra porque acho que para ser pregador (a) você deve saber o que pode ou não falar. E então ela falou desse curso que tinha iniciado.

Eu jamais, na minha vida, cogitei ser uma “pregadora da Palavra de Deus”. Por isso, vou fazer o curso e, se for da vontade de Deus, Ele vai me capacitar. Afinal, dizem que "Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos". Por enquanto eu disse sim. Porque o conhecimento nunca é demais. E vamos ver no que vai dar.

E olha o que está escrito no capítulo que vimos hoje, cujo título é “Chamado”.

“Ser chamado não é algo que se adquire por mérito próprio, por merecimento, mas pela graça de Deus.”

“Pregar a Palavra de Deus é uma missão.”

Então, se pela graça de Deus eu recebi essa missão. Só tenho a dizer: Eis-me aqui, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!