domingo, 30 de outubro de 2022

Águas Rasas

Assisti este filme na companhia do Bruno e do Victor. Já está se tornando rotina eles virem em casa e escolhermos um filme um pouco mais “agitado” para eu assistir com eles. Eles sugeriram alguns e por fim falaram do “Águas Rasas”.

Eu tinha ouvido falar sobre o filme durante a semana. Na aula de musculação. A Paulinha - uma aluna que é médica (otorrinolaringologista) e têm 58 anos. Falando isso porque falei "Paulinha" e pode passar a impressão que é uma criança. Se bem que ela é muito espirituosa e divertida. Quase uma criança.rsrs

Enfim, ela contou-me este filme. Eu digo contou, porque eu fui arrancando dela todo o enredo. Sem medo de spoiler. Aliás, já falei por aqui, que pre-ci-so que me contem, para eu ver se vou querer assistir, ou não.

Ela me contou quem morria e quem não morria. Então, quando o Bruno falou do filme - que é muito bom (confirmando o que a Paulinha disse) - decidi assistir com eles.


Título original: The Shallows

Data de lançamento: 25 de agosto de 2016/ 1h 27min

Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: Anthony Jaswinski

Elenco: Blake Lively, Sedona Legge, Óscar Jaenada

Gênero: Suspense, Terror

Sinopse: Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-240685/


Gente do céu. Que filme tenso! Devo dizer que fechei os olhos algumas vezes. E teve uma hora que diminui o volume para diminuir a tensão.rsrs

Bom, falando um pouco mais, além do que está na sinopse, ainda bem que Nancy é médica, porque senão teria morrido logo. Tubarão fez um rasgo na coxa dela que doeu até em mim.

Ainda bem também que ela estava com um relógio, pois pode cronometrar o tempo que o tubarão dava a volta para ela tentar algumas saídas. Tubarão era inteligente, mas nem tanto. Aliás, o bicho cismou com ela, porque tinha feito a festa – matado uma baleia – e insistia em perseguir a pobre coitada da Nancy.

Enfim, foi um filme bem intenso. Nos deixa pregados no sofá. Torcendo para ela conseguir escapar. Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!