segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Como o Zé foi passear de moto, fui a pé para o ponto de ônibus. Chegando ao terminal, fui carregar o cartão de passe e depois fui ao bazar que fica bem próximo do terminal. Comprei 05 pacotes de figurinha para o Henrique. Chegando à escolinha, vi que a turminha do Henrique estava no parquinho do fundo.

Ele é o que está deitado

Quando abriu o portão e eu entrei, fui caminhando e olhando para o parque, vi que o Henrique estava cabisbaixo. De novo! Entrei no portãozinho e ele veio em minha direção. A professora logo atrás. Então ela falou que tinha deixado ele de castigo – sentado na muretinha – porque ele falou palavrão. A professora me contando e o Henrique falando (bravo com o Pedro Miguel que estava parado do lado dele) que era para pegar o papel que tinha dado para a mãe do Pedro Miguel, porque ele não queria mais ser amigo do Pedro e não queria mais que o Pedro fosse brincar com ele.


Todo esse estresse e quando estávamos descendo pra casa, logo atrás vinha o Pedro Miguel com o pai dele. Henrique já foi junto dele e desceram correndo... Na maior farra. Pode isso? Por isso não dá para dar ouvidos para as briguinhas dessas crianças.rsrs


O da frente é o Pedro Miguel

Já no apartamento, dei os pacotes de figurinhas para o Henrique, que começou a abrir. Ficou feliz porque tinha uma que ele queria a (00). Depois de colar as figurinhas e beber leite, ele ficou pintando.





Depois do almoço que dei às 13h40, ele ficou fazendo uns embrulhos com algumas figurinhas. Inventou de pintar como se fosse pacote de figurinha. Depois colocou algumas figurinhas dentro e passou a fita. Estava achando lindo/maravilhoso o que estava fazendo. Eu falei de fazer do meu jeito, pelo menos pra ficar uns pacotinhos melhor, mas ele rejeitou minha ajuda.rsrs




Duas horas depois de almoçar, ele disse que queria doce. Pediu colo para alcançar o armário e ver o que tinha dentro. Pegou um pacote de bolacha. Dessa vez era Oreo.rsrs Comeu fazendo traquinagem. Tirou todos os recheios das bolachas e colocou no meio de uma só. Comeu e em seguida inventou de escovar os dentes.




Estava um calor danado. Já tínhamos ido para o quarto umas três vezes. Henrique queria mais figurinha. Pegou minha bolsa e perguntou se eu tinha mais dinheiro. Foi olhar na minha bolsinha de moeda. Tinha dez reais. Ele queria ir comprar mais figurinha. Mas falei que o bazar era longe. E que estava muito calor. Dei o dinheiro pra ele e falei para ele pedir para o vô Rubão comprar amanhã, quando pegasse ele na escolinha. Ele ainda insistiu para irmos. Mas não cedi.


Nisso ele ouviu as crianças lá fora e quis descer. Coloquei shorts nele e descemos. Ele não quis levar brinquedo nenhum. Eram o Junior e o Pietro que estavam lá fora. Fomos para a quadra. E como o sol estava pegando nela inteira, eles ficaram brincando de escorregar na grama. Eu até desci umas três vezes com o Henrique dentro da caixa de papelão. Ou do que sobrou dela.rsrs







Depois fomos para a quadra. O Junior foi buscar uma bola e ficaram brincando até o Henrique emburrar. Chamei-o para subirmos. Dei banho nele e depois leite. Hoje ele não dormiu. Danilo chegou e logo em seguida, a Deborah. Cumprimentei o Danilo pelo aniversário. Conversamos uns minutos e fui para o terminal. 




👉 Quando o Henrique estava mexendo na minha bolsinha de moedas, ele cheirou e falou que ela tinha cheiro da minha casa. Esses dias foi o miojo. Agora a bolsinha de moeda. Cada coisa que esse menino fala.rsrs

👉 Sobre o papel que o Henrique falou que é para eu pegar de volta, com a mãe do Pedro Miguel, explico: Como o Henrique quer que o Pedro Miguel vai para brincar com ele, eu fiz um bilhete com meu nome, telefone e endereço do Henrique, e dei para a mãe do Pedro. Para um dia ela levar ele no apartamento para brincar com o Henrique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!