terça-feira, 11 de outubro de 2022

Comprar ou não comprar, eis a questão.

Ontem eu comprei, pela internet, o carrinho Skyline para o Henrique. Para dar de presente de “Dia das Crianças”. Se ele vai chegar a tempo, eu não sei! Para quem não sabe, o Skyline é o carro que o Brian dirigia no filme, “Velozes e Furiosos”. Eu fui ao shopping, no sábado, certa de que iria encontrar em uma loja, mas não encontrei. Tinha somente esses da foto abaixo.

Demorei pra comprar porque, como falei na postagem do último dia 03, eu tive uma conversa com o Henrique. Sobre os presentes meio caros, que ele pede. Nem é tanto pelo valor. O problema é que ele pede, a gente dá, e passa um tempo, os brinquedos ficam abandonados. Quando ele pediu o Skyline eu falei do Ronaldinho Gaúcho. Que eu tinha procurado muito. Que é um brinquedo difícil de encontrar. Que não foi barato, e ele não estava nem aí para o boneco. E só tem dois meses que ele ganhou.

Quem me vê falando deve pensar. Nossa! Que avó “mão de vaca”. Não é bem isso. Só acho que, se der tudo o que ele quer, pode não dar muito valor ao dinheiro, e principalmente ao esforço que fazemos para dar as coisas para ele.

Eu pensei antes de decidir comprar o carrinho. Tenho receio de estar prejudicando a educação dele. Porque se a gente compra tudo o que ele quer, pode crescer mimado e achando que tudo é fácil. E vai sofrer quando for contrariado, ou receber uns “não”.

Agora o que pesa mais é o arrependimento. E se acontece alguma coisa com ele? Eu jamais iria me perdoar de não ter dado algo que teria feito ele muito feliz.

E é por isso que faço o possível para dar o que ele quer.

E também porque ele merece! E muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!