sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje, ao abrirem o portão da escolinha, me dirigi até a sala do Henrique e tinha um papel na porta dizendo que eles estavam na sala de vídeo. Me encaminhei até a sala. Quando parei na porta, vi o Henrique vindo se arrastando – literalmente.



Como tinha chovido a madrugada inteira e amanheceu com uns chuviscos, o Zé me levou até a escolinha. E depois até o apartamento.


Ao entramos, fiz o leite para o Henrique. Eu fui separar as figurinhas repetidas e ele pegou e as colocou no rack. Depois foi para o quarto. Deitou um pouco no tapete. Quis que eu deitasse do lado dele. Ficou jogando no meu celular. Aí acho que sentiu sono. Levantou e começou a brincar de carrinho.




E depois inventou que queria pintar. E ficou muito bravo porque esqueceu os lápis de cor na casa do vô Rubão. Começou a fazer manha. Foi para o quarto e deitou na cama. Viu que eu não liguei muito e foi na cozinha. Para eu ver a cara de bravo dele.rsrs




Mandei mensagem e a foto pra mãe dele ver. Ela falou que tinha um saco plástico com lápis de cor no guarda-roupa dele. Fui ver e peguei. Dei para ele que começou a pintar. Eu ia esquentar almoço pra mim, pois achei que ele não ia comer logo. E comentei que ia fazer miojo pra ele. Então ele falou que já queria. Então fiz. E ele comeu tudo.





A hora que eu dei a primeira colherada, ele virou para mim, e falou: _O miojo está com cheiro da sua casa. Fiquei admirada com essa observação dele e falei que devia ser porque é da marca, e de um sabor que sempre tenho em casa “frango”. Ele é muito observador e sensível, para perceber isso.

Depois que ele comeu, eu esquentei um prato para mim, e almocei enquanto ele ficou assistindo televisão e brincando com os lápis de cor e tintas coloridas. E nem meia hora depois que almoçou ele foi na geladeira e pegou uma caixinha de achocolatado.



Ele ouviu vozes de crianças lá fora e quis descer. Coloquei uma camiseta, shorts e tênis nele. Ele não quis levar bola e nenhum outro brinquedo. Somente o álbum da copa e as figurinhas repetidas. Disse que queria ver se alguém tinha para trocar. No caso, o Júnior ou o Pietro.





Chegamos na quadra estava o Junior e uma menina. Eles ficaram olhando as figurinhas. O Junior já completou o álbum e disse que não tem figurinha pra trocar. Começaram a brincar de pega pega. E depois de escorregar na grama.





O Pietro chegou na hora que o Júnior e Henrique estavam escorregando na grama. Ele viu as figurinhas e falou que queria jogar "bafo" com o Henrique. Eu falei que não ia deixar porque o Henrique ainda não sabe brincar.  Passados pouco mais de uma hora que estávamos lá fora, chamei o Henrique para irmos embora. Ele estava suadíssimo. Danilo disse que tinha dois dias que Henrique não tomava banho. Isso porque na quarta-feira ralou os dois joelhos na casa do Rubão. Na quinta inventou outra desculpa. Então subimos e já coloquei ele no banho. De molho.rsrs


Depois do banho e de esquentar o leite, falei que ia ensinar ele como que bate “bafo”. Para quando ele for brincar com a molecada, já estar sabendo um pouco. Eu nem sei se eu sei, mas enquanto ninguém ensina de outro jeito, eu vou dando meus pitacos.rsrs Expliquei que não é para bater em cima das figurinhas com força e com a mão “espalmada”. Que tem que deixar a mão em forma de “concha” e bater levemente em cima das figurinhas. Ficamos batendo no sofá e as figurinha virando que era uma beleza. 


Mandei um vídeo no grupo e a Letícia falou que era pra bater no chão. Porque o sofá podia estar facilitando a “virada”. Fomos para o chão. Pergunta se conseguimos bater? Doía a mão.rsrs

Quando foi dando a hora do Danilo ou Deborah chegar eu fui trocar de blusa. Coloquei a que fui cedo, que é de manga. O Henrique viu e perguntou o que eu estava fazendo. Falei que estava colocando a blusa, porque logo o pai dele ia chegar e eu ia embora. Na verdade o Henrique queria saber porque eu estava colocando blusa de manga comprida. Falei que estava frio. Então ele falou que também estava com frio. Perguntei se ele também queria colocar uma blusa de manga comprida. Ele disse que sim. E calça comprida também. Falar que vai chover é pouco diante de um episódio desse.rsrs 

Não demorou e ele dormiu no sofá. Ia deixar ele lá até alguém chegar, mas vi que ele estava suando. Então liguei o exaustor do quarto e coloquei ele na cama.



Como eu sabia que o Danilo ia demorar muito, porque o Rubão estava arrumando o carro dele, pedi para o Zé ir me buscar. A gente tinha que ir no shopping ver de comprar um presente para o Rafael, pelo aniversário que vai ser no domingo. Então aproveitamos para ir no Shopping das Bandeiras. No fim nem vi o Danilo. A Deborah chegou antes e fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!