segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje eu fui pegar o Henrique na escolinha ele estava no Parque dos fundos. Cheguei ele disse que estava brincando de restaurante e perguntou o que eu queria comer. Eu falei que queria arroz, feijão, carne e salada. Ele falou que só tinha fruta. Só tinha a banana. E me deu uma.rsrs



Saindo da escolinha, começamos a descer ele inventou de pegar os papeizinhos da eleição que estavam pelo chão. Escolhia os que de um lado tinha a bandeira do Brasil. Se normalmente a gente demora nesse percurso, escolinha-apartamento, hoje então...rsrs





Chegando ao apartamento ele tirou toda a roupa e quis tomar leite. Fiz o leite para ele enquanto isso ele ficou assistindo televisão. Queria brincar. Perguntei do que e ele falou para eu escolher. Então falei pra ele trocar de roupa pra gente ir à quadra. Ele não quis. Disse que só quando as crianças estivessem brincando, ele iria. Não sei por que pede para eu escolher.rsrs

Eu estava querendo ir à casa da minha mãe, pra levar uma caixa de band-aid que o Zé tinha comprado pra ela. Convenci o Henrique de irmos. Falei que a gente iria passar no bazar e comprar figurinha da copa.

Quando a gente estava saindo do bazar começou a chuviscar. Mas deu tempo de chegarmos à casa da minha mãe antes que a chuva engrossasse. Enquanto ele ficou colando as figurinhas, eu almocei.







Tinha acabado de almoçar e a Adriana chegou. Ela nos pegou e saímos. Fomos primeiro no mercadão e depois na casa da minha mãe, do Parque Fazendinha. No mercadão eu nem saí do carro. Henrique estava dormindo e a chuva estava bem forte. Ele acordou quando estávamos no Parque Fazendinha. 



Na volta a gente ia descer para tomar café na minha mãe, mas o Henrique ficou enchendo o meu saco, dizendo que queria ir embora, então a Adriana nos deixou no apartamento.

Entramos, dei banho nele e preparei o almoço. Arroz, feijão, ovo mexido e um hambúrguer. Ele comeu tudo. Também... Depois do leite que ele tomou assim que chegou da escolinha, ele só tinha comido um chocolate na casa da minha mãe e um chocolate "batom" que a Adriana comprou. Devia estar com fome. Comeu e ficou quietinho... Assistindo televisão. E brincando de trabalhar (explicação, no final da postagem).rsrs


Esperei o Danilo chegar e fui para o ponto do ônibus. 

💬Hoje eu tive uma conversa meio de adulto, com o Henrique. Porque quando eu cheguei da escolinha, ele perguntou se eu tinha comprado figurinha da copa. Quando eu falei que não, ele reclamou. Depois ele pediu o carrinho Skyline. Eu falei que o Skyline é um brinquedo caro. Que brinquedo caro, quando - e se - ele ganhar, vai ser, ou de Aniversário, ou de Natal, ou de Dia das Crianças. Aí ele falou que quer de Dia das Crianças porque vai chegar mais rápido. Então eu caí na besteira de falar que uma loja no shopping talvez teria. Ele já queria ir comprar. Eu falei que tinha que ir de ônibus. E ele quis ir. Então, ou era a figurinha ou o carrinho.

Ou seja, para ele não havia impedimentos para comprar. Então expliquei que a gente (adulto) trabalha o mês inteiro, mas recebe somente em “um” dia do mês. Para ele entender que eu não posso levar figurinhas toda vez que for ficar com ele. E não dá pra gente (pais, avós, tios...) comprar, todo dia, alguma coisa pra ele.

E por isso ele começou a trabalhar. Tanto que quando o Danilo chegou ele esticou a mão em direção do Danilo e falou que queria receber "o pagamento".rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!