sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou até o apartamento, porque o Henrique não teve escolinha. Quando cheguei a televisão estava ligada. Sinal de que ele estava acordado. Entrei e o Danilo estava na sala, rindo. Henrique tinha se escondido. Fiquei procurando pelo apartamento, disfarçando, pois já sabia que ele estava embaixo da cama.rsrs

Procurei aqui e ali. Então falei (bem alto) para o Danilo que já que o Henrique não estava, que ia embora. Então ele me chamou e foi saindo debaixo da cama.

Danilo foi trabalhar. Fiz o leite e ele ficou assistindo televisão e ficou um tempão limpando o Skyline dele.




Eu levei uma caixa de bombom para ele. Porque geralmente e principalmente a tarde ele procura algum doce pra comer. Como sei que ele gosta de chocolate, comprei uma caixa. Mas vi que não compensa. Porque ele não gosta da maioria. Foi direto no Batom. Ou seja, melhor comprar só Batom. Ele mal comeu o chocolate e foi ao banheiro, escovar o dente.


Saiu do banheiro e foi para o quarto dele – quarto da bagunça.rsrs Chamou eu para ir também. Já estava daquele jeito. Nada e lugar nenhum estava bom. Quando fica assim é porque está com sono. 



Foi para a sala e ficou recortando, colando e procurando mais guloseimas. Não parava, até que abaixou do lado do sofá e quando foi levantar bateu a bochecha na lateral do sofá. Pra quê? Desabou a chorar. Peguei ele no colo. Então ele pediu para nós irmos para o quarto – para a cama. Fomos e deitei ele no meu braço. As pernas dele por cima da minha. Ele dormiu.






Eu fiquei um pouco com ele e depois fui colocar água para ferver. Para colocá-lo no banho, assim que acordasse. Ele acordou depois de quase duas horas dormindo. Dei banho nele e depois almoço.


Enquanto eu fiquei almoçando, ele ficou assistindo desenho e brincando. Comeu outro chocolate. E de novo! Mal terminou de comer, levantou e foi escovar os dentes. Voltou pra sala e ficou desenhando. Henrique tá na fase de desenhar e pintar.






Hoje não saímos para a quadra porque choveu a maior parte do dia. Teve uma hora que o Henrique ouviu e viu que o Junior e o Pietro estavam na quadra. Ele chegou a me chamar para descermos, mas olhei e vi que o tempo estava muito fechado. Mal falei e vimos os meninos saírem correndo porque caiu um “pé d’água”.


Quase na hora do Danilo chegar o Henrique estava recortando papéis. E mexendo com cola. Fez a maior sujeira no tapete. Então ele pegou a vassoura e falou que ia varrer antes que o pai dele chegasse. Estava fazendo isso e escutou barulho da porta. Largou tudo na sala e correu para o quarto. Eu não entendi nada, até que vi o Danilo.rsrs

Conversei um pouco com o Danilo e fui para o ponto de ônibus. Hoje consegui pegar o que passa em frente ao condomínio às 18h50min.

👉 Quando o Henrique estava acordando, ele ficou um tempinho na cama. Estava com preguicinha.rsrs Eu fiquei com ele e falei que ia dar banho nele. Que tinha fervido água. Ele chiou. Falou que não queria. E virou de costas pra mim. Então eu aproveitei que não tinha interferência de televisão, de celular, de brinquedos, para conversar um pouquinho com ele. Falei que ele era um bebê. Que não tinha idade para saber o que é melhor pra ele. Que o Papai, a Mamãe, os avós, os tios, que são os responsáveis por ele, sabem o que é melhor. Que quando a gente falar que isso pode. Ou que não pode. É porque sabemos que é o melhor para ele. Tive essa conversinha porque ele anda batendo o pé quando quer (ou não quer) alguma coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!