quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Diário do Olivier

Na terça-feira começamos a assistir no Globoplay, "O Diário de Olivier". Por incrível que pareça, eu nunca assisti nada do Olivier. Sei que ele é francês. É chef e tinha (ou tem) um programa de gastronomia na televisão. E foi casado com a atriz Débora Bloch. 

Assistimos aos episódios que ele vai ao Peru e mostra um pouco dos lugares e a culinária local. O Zé adorou porque relembrou de alguns lugares que ele esteve. Cusco, Machu Picchu, Lago Titicaca e região.

Não sabia que Olivier pilota moto. E pelo jeito gosta bastante. Muitos trechos da viagem ele fez de moto, junto com o irmão. O legal é que com esse tipo de veículo dá para passar por lugares que de carro talvez fosse mais complicado.  Ele visitou pessoas e nos mostrou muitos alimentos cultivados pelos moradores. Batatas de vários tipos. Milhos de vários tipos. 

Assistimos alguns episódios na terça-feira e mais alguns, ontem. Dá para assistir uns três por vez, porque cada um tem uns 21 minutos. No Globoplay estão disponíveis as temporadas 10, 11 e 12. Começamos pela 10ª que foi gravada em 2014.

Estamos amando a série. O Olivier é muito bom cozinhando. Dirigindo moto. E é muito atencioso e educado com todos. E não faz cerimônia pra comer não. Come em qualquer lugar. Aliás, o tempo todo ele está beliscando. Agora o que eu não imaginava é o quanto ele é engraçado. Demos muita risada com ele.


A primeira foto é do episódio que Olivier vai ao lago Titicaca "colher e comer" uma totora, ou junco. O engraçado foi que ele quis pegar o barco e passear no meio das totoras. E ele encalhou.rsrs

A segunda foto é de quando ele chega a Majes para pescar ‘camarones’, conhecido no Brasil como pitu. A cena engraçada fica por conta da luta dele para colocar a roupa para entrar na água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!