segunda-feira, 31 de outubro de 2022

2º Turno das Eleições

No domingo aconteceu o 2° turno das eleições. Estavam concorrendo para presidente: Lula x Bolsonaro. Para governador: Tarcísio x Haddad.

Ganharam... Para presidente: Lula. Para governador: Tarcísio

E eu votei em quem?

Voto é secreto. Todos sabemos. Mas, nos últimos meses, muitas celebridades foram às redes sociais declarar em quem iam votar. Eu não coloquei nada nas redes sociais, uma porque não sou celebridade.rsrs

Outra porque, caçar briga com familiares e amigos, por causa de política, não é minha intenção.  Povo tá muito radical. Não aceita a opinião do outro. Gritam pela democracia, mas não são nada democráticos.

Enfim, no 1º turno meu voto para presidente foi para o candidato Ciro Gomes. De novo! Vi que em 2018 votei nele. Para governador votei no Tarcísio.

Para o segundo turno o bicho pegou. A indecisão era tão grande, que até às 03h00min da madrugada do dia 31, eu não sabia em quem ia votar. Orei muito durante a semana. Procurei prestar atenção nos sinais. Procurei não ficar vendo noticias e outras coisas na internet e redes sociais. Mas, não teve jeito. Sempre um ou outro enviava alguma coisa. Acho que minha indecisão estava muito na cara.rsrs 

Pelo whatsapp a Nilda me enviou um vídeo. Segundo ela era de padre que ela confia muito. Eu respondi a ela que não estava vendo nada sobre política. Que mesmo que era um padre falando, porque infelizmente, nos últimos tempos estava difícil saber se a pessoa estava falando inspirada por Deus ou por satanás. 

Mas, acabei vendo um vídeo que o Bruno me enviou pelo Instagram. E depois a Letícia. Então, já que vi dos dois, decidi ver o que a Nilda mandou. E o nó foi dado.rsrs

Porque cada um tem seus argumentos. Como eu sempre fui de ouvir os dois (ou mais) lados fica mais difícil mesmo.

Por fim, na madrugada do dia 31 tivemos a vigília de oração. Pela saúde do presidente da RCC – Marcelo Marangon. Que estava com câncer. E Pela eleição.

Foi uma madrugada muito intensa. Muita oração. Terços e louvor. E qual foi o direcionamento que eu tive? Nenhum! Isso mesmo! Nenhum.

E tem um ditado que diz: Na dúvida não faça nada. Foi o que fiz. Nada. Votei em “Branco”. Para presidente e para governador. 

Os mais “entendidos” vão dizer que isso é se isentar. E pensem o que quiserem. Mas minha preocupação não era com o País não. Era com Deus. Foi com Ele que eu conversei e acertei que seria assim. E é com Ele que vou acertar as contas.

Por isso minha consciência está bem tranquila. E para finalizar. O Marcelo Marangon faleceu no Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!