sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje a moça que abre o portão foi nos avisar que ia abrir uns cinco minutos depois do horário, porque as crianças estavam comendo bolo. Quando eu e Henrique estávamos descendo, perguntei: Se ele tinha comido. Qual era o sabor. E se era de "Dia das Crianças" ou de "Dia dos Professores". Ele falou: Que comeu. Que era de chocolate. Que era de Dia dos professores. E falou também que levou um bombom para a professora dele.


Eu estava com o presente de "Dia das crianças" do Henrique. Quando ele me viu, eu falei que estava com o presente dele. Ele olhou o pacote na minha mão, abriu o sorriso e perguntou se era o Skyline. Rsrs


O Danilo tinha pedido para eu levá-lo para cortar o cabelo. Mas quem disse que ele quis ir. Falou que a gente ia para o apartamento primeiro, e mais tarde a gente iria ao cabeleireiro. Na verdade ele estava ansioso para abrir o presente.




Perguntei se ele ia querer levar. Disse que sim. Perguntei se queria tirar da sacola. Ele quis. Desceu carregando o pacote que quase era maior que ele.rsrs Levou até uma quadra antes de chegar no condomínio. Depois eu levei.




Chegando ao apartamento, após tirar toda a roupa ele começou a abrir o presente. E eu fotografando e filmando. Só o ouvia (com o sorriso estampado no rosto), falando: _Mentira! Mentira.



Tirou o Skyline do pacote e começou a olhar minunciosamente. Até pegou o do Danilo, para comparar. Falei que não era para ter diferença, pois comprei no mesmo lugar que o pai dele comprou o dele. Isso é mentira. Falei mais para ele não ficar achando que poderia ter diferença, ou que o dele fosse inferior.



Eu fiz o leitinho para ele. E ele ficou brincando com o carrinho. E inventou que alguns carrinhos eram do filme, “Velozes e Furiosos”. Quis que eu ficasse brincando com ele. Eu brinquei de perseguição. Peguei o carro policial e saí atrás dele.rsrs



Duas horas depois do leite, fiz um ovo mexido e esquentei a comida dele. Ele não comeu quase nada. Brincamos mais um pouco. Eu quis montar o quebra cabeça que ele ganhou do Danilo. Fico boba de ver como o Henrique monta rápido. Mesmo de ponta cabeça da imagem, ele visualiza a peça e coloca no lugar certo.


Estava fazendo calor. Ele quis ir para o quarto. Ele ligou o ventilador e ficou mexendo no carrinho e tentando “plantar bananeira”.



Voltamos para a sala. Quando deu 14h55 descasquei e cortei uma maça para ele. Ele ficou sentado no sofá assistindo desenho e começou a se coçar, de calor. Ficou irritado. Não sabia se reclamava ou se chorava. Quando fica assim, é porque tá com sono.rsrs Eu o coloquei no banho, para se refrescar.

Depois do banho a gente deitou na cama. Ele ficou vendo vídeos no meu celular. Eu comecei a cochilar. Ele largou o celular e dormiu. Eu fiquei mais um pouco na cama e depois fui para a sala. Fiquei esperando o Danilo chegar.

O Zé tinha ido na casa da minha mãe, no Parque Fazendinha, com ela. Para acompanhar a instalação do Piso Laminado. Terminado a colocação do Piso ele levou minha mãe de volta na casa do Santa Lúcia e ficou enrolando, esperando dar hora para ir me buscar no Danilo.

A gente ia na Festa das Nações que está acontecendo na Igreja Santo Antônio, mas desistimos de ir porque estava ventando muito e fazendo frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!