sábado, 29 de outubro de 2022

Café da tarde com as Mansuretes e a novidade da "de Paula"

Inacreditável! Em três dias combinamos o encontro de hoje. Mas não é porque todas são descompromissadas. Acho que a rapidez se deu por duas razões. Poucas meninas para combinar. E o “motivo” para que o encontro tenha sido marcado.

Começou assim. Na quinta-feira a Tati mandou mensagem dizendo que a Priscila de Paula queria marcar um café, pois tinha uma novidade para nos contar. O café seria comigo, com a Tati, com a Nina, com a Fabrícia e com a Priscila Amorim. Fomos conversando eu e a Tati. E provavelmente ela com as outras meninas e fechamos para Sábado, às 15h30min, na Padaria Nico - do Castelo.

Eu e a Tati conversamos e achamos que a Pri ia nos contar que está grávida. A Tati disse até que ia levar um presentinho para bebê. Eu falei: Mas e se não for gravidez? A Tati falou que ia deixar escondidinho e só entregaria se fosse.rsrs

E chegou o dia. Eu ia direto para a padaria, mas a Tati mandou mensagem dizendo que estava no Cambuí. Para o Zé me levar até lá para irmos juntas.  O Zé me levou era 15h10min. Conheci o Pedro. Um rapaz muito simpático e educado. E Lindo também.

Chegando à padaria a Fabrícia já estava lá. Nós a cumprimentamos, pois é o aniversário dela. Estávamos conversando e a de Paula chegou. Enquanto ela cumprimentava a Fah a Tati já me cutucou e disse que devia ser gravidez mesmo. Falou isso com base na roupa da de Paula. Ela estava com uma calça de moletom e camiseta justa, o que deu para perceber uma leve barriguinha. Poderia ser gordurinha localizada? Poderia. Mas... As mentes “férteis” estavam deduzindo outra coisa.rsrs

Foi então que a de Paula acabou com nossa curiosidade. É gravidez mesmo. E de trigêmeos. Imagina se não demos uns gritos de susto e alegria. Nem nos tocamos que estávamos dentro da padaria. Ficaram nos olhando. Fazer o quê?rsrs

Nossa felicidade era muito grande. Depois do anúncio nós enchemos a de Paula de perguntas. Quantos meses? Está com enjôos? Desejos? Como o Bruno está reagindo? E os pais dele?

E continuamos conversando sobre várias coisas e do nada a gente olhava para ela e falava: _Três?rsrs

A Tati deu o presente. Era um par de sapatinhos (vermelho). Deu e disse que então estava faltando mais dois pares.rsrs

A Amorim chegou com quase uma hora de atraso. Disse que estava em uma reunião com cliente. Ao saber da novidade, também ficou feliz e chocada. Por serem três. Ela também levou um par de sapatos. Vermelho também. Quis pegar de volta ao saber que eram três. Mas no fim, falou que era para eu ou a Fabrícia darmos mais um par. Assim ficariam três. Problema resolvido.

A Nina não foi porque estava trabalhando.

Passamos uma tarde muito gostosa. Com muita conversa boa. Café. Suco. Salgadinhos. E muitas risadas. É muito bom estarmos juntas. E comentamos isso... O quanto nossa amizade é valiosa.

E para finalizar, a Fabrícia foi a primeira a ir embora. Ela ainda ia comemorar o aniversário com as colegas do trabalho. O Zé me buscou era 18h. De lá fomos para a casa da minha mãe.

A Amorim, de Paula e Tatiane continuaram lá... Muito concentradas no bate papo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!