segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje vi que o Henrique estava no parque do fundo. Vi ele brincando com as crianças. Depois com a professora.


Quando abriram o portão, eu entrei e vi ele sentadinho, cabisbaixo. Pelo jeito alguma coisa tinha acontecido. Fui no portãozinho e ele veio, com os tênis nas mãos e a cabeça baixa. Quando me viu, começou a resmungar e apontando para um coleguinha, disse que a culpa era dele. Eu não entendi nada. Enquanto fiz ele sentar para colocar o tênis, a professora chegou. E o coleguinha também. Era o Henrique e o menino falando. Um jogando a culpa no outro. Perguntei para a Sandra (professora) o que estava acontecendo. Ela falou que eles tinham quebrado um vidro, dentro da casinha.





Mas ela mesmo não estava brava. Acho que o medo de levar bronca dela, e depois dos responsáveis deixou os dois agitados.

Aproveitei a agitação – e o sentimento de culpa – do Henrique e falei que a gente ia no cabeleireiro para cortar o cabelo. Ele nem reclamou.



Cortamos o cabelo e como ele quase dormiu, desci boa parte do caminho com ele no colo. Chegando no apartamento coloquei ele no banho. E depois já esquentei o almoço. Eu coloquei arroz e purê de batata e de cabotiã no prato dele. Henrique deu uma bocada, quis olhar o que tinha no prato, e perguntou da salsicha. Eu falei: _Que salsicha? Ele falou: _Ué vó! Não sabe que eu gosto de salsicha? Eu falei que tinha esquecido. Nem vou falar a cara que ele fez quando disse isso.rsrs Então fui ver se tinha salsicha no congelador. Vi que tinha e tirei uma. Coloquei para ferver e dei para ele que comeu toda a comida.





Ele ficou pintando. Disse que era o estacionamento para o Skyline. Também tinha recortado os carrinhos que estavam no verso da caixa do Skyline e colou-os na lateral do guarda-roupa.



Passados pouco mais de uma hora e meia que tinha almoçado, ele começou a procurar algo para comer, no armário. Achou um pacote de bolacha. Chamou-me para ir no quarto com ele. Engraçado que ele estava comendo a bolacha. Ele perguntou se eu queria bolacha Oreo. Aí falei pra ele que era Negresco. Ele pegou o pacote e ficou olhando com uma cara de “ué” (que ele sabe fazer muito bem.rsrs). Para quem não sabe, o pacote da bolacha Oreo é azul igual da Negresco. As bolachas também são parecidas.


Bom, não preciso nem dizer que não ficamos nem 10 minutos no quarto, preciso?rsrs Ele foi para o quarto dele e ficou brincando.








Henrique tá ficando danadinho. Fez uma trolagem comigo. Falou que tinha figurinha da Copa, na garrafa da Coca Cola. E foi pegar na geladeira. Eu falei pra ele: _Mas você ainda não colou a figurinha no álbum? Ele falou: _Não. Pegou a garrafa, tirou o rótulo e mostrou atrás. Como eu não entendo nada, achei que era figurinha mesmo. Aí ele deu risada. Falou que estava me trolando. E foi mostrar que a figurinha já estava colada no álbum.rsrs



Daí inventou de fazer leite pra ele. Agora tá assim. Ele mesmo quer preparar o leite. Eu fico só olhando. Comer sozinho que é bom... Nada.rsrs Bebeu o leite, ficamos sentados no sofá assistindo televisão, até que ele dormiu no meu colo.




Eu deixei ele um pouco no sofá, mas vi que ele estava suando. Então levei para a cama. 



O Danilo atrasou um pouco, porque tinha deixado o carro dele, para arrumar, no Rubens. Eu subi e peguei ônibus no terminal da Vila União.

Hoje é aniversário do Zé, mas não saímos. Compramos esfiha e comemos, acompanhada de vinho. Só para não passar em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!