quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

O Bem Amado

No sábado, no garimpo do Bazar Nosso Lar, o Bruno me mostrou o box do “Bem Amado”. O box novíssimo. Completinho. Fiquei felicíssima. Zé sempre falava dessa série (ou novela). 

E ontem decidimos começar a assistir. Coloquei o primeiro CD no aparelho. Ele começa com o Daniel Filho fazendo comentários sobre essa produção. Ficou menos de dez minutos falando. Em seguida o Zé apertou o iniciar.

Começamos assistir. Um barato ver pessoas da década de 70. Os atores, sendo que muitos já faleceram. E lugares, no caso Salvador, - o elevador Lacerda - que eu conheci.

Sei que ficamos assistindo, assistindo e não tinha parada. Depois de mais de uma hora, o Zé cansou. Falou que não sabia que o filme era tão demorado. Então falei que era novela. Ele falou que não era a novela que queria assistir. Eu sei que ano passado assistimos a série "O Bem Amado" com o Marco Nanini (falei sobre AQUI!). Zé assistiu meio contrariado, pois disse que queria assistir com o Paulo Gracindo. Então quando vi esse box e o Paulo Gracindo na capa, achei que era o que ele queria. Mas vou falar... Acho que nem ele sabe o que assistiu na época que passou na televisão. Se é que assistiu.

Na verdade, o Zé conhece algumas frases do Odorico Paraguaçu. Deve ter visto um ou outro capítulo da novela. Enfim, ele se levantou e foi dormir. Eu continuei, pois queria ver até onde aquele primeiro CD ia. Nisso já tinha mais de duas horas que eu estava assistindo. Parei o CD e voltei no início. Foi aí que vi que tinha como colocar por capítulos. Eu estava na metade do quinto capítulo. Mas, não continuei. Já era quase meia noite. Fui dormir.

Se vou continuar a assistir, eu não sei. Nem terminei de assistir "A Sucessora" que um dia comecei. 

Zé com certeza não vai querer assistir. Ainda mais quando eu disser que tem 178 capítulos.😅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!