segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Segunda-feira com Henrique

Hoje fui buscar o Henrique na escolinha. Quando cheguei na grade, ele e os coleguinhas estavam sentados no pátio. Quando ele me viu, deu tchau. Levantou, mas logo a professora mandou sentar. Não sei porque eles estavam ali.


Quando o portão abriu eu entrei para pegar ele. Danilo pediu para eu perguntar para a professora se ele tinha comido bastante. Ela disse que bem pouco.

Descemos e Henrique desembestou correr. Mas ele espera para atravessar a rua. Mesmo assim eu não gosto muito que ele vai na frente.




Logo que entrou e se despiu e como de costume, pediu leite. Dei só um pouco. Danilo pediu para não dar muito leite e procurar dar mais coisas com sustança. Tinha um bolo de chocolate com cobertura que a Deborah fez. Peguei um pedação e comi. E dei para o Henrique também. Henrique adora bolo de chocolate. A Deborah disse que fez porque ele pediu.


Ele assistiu um pouco de televisão e pediu para ir à quadra. Dou risada porque o Henrique já até sabe como é o processo. A gente chega na quadra. Tira uma foto de nós dois. E depois ele começa a correr e fazer jogadas com a bola. Como ele sabe que eu tiro fotos, ele fala assim: Pode i? E eu vou andando atrás dele, fotografando. Faço um tanto de fotos e depois vou jogar com ele. Até ele cansar e pedir para irmos embora.









Subimos e já coloquei ele no banho. Enquanto ele ficou brincando um pouco na água eu fui preparando o prato dele. 


Quando eu fui dar almoço, ele falou para eu ir no quarto e mandou fechar o olho para ver a surpresa!rsrs 


E enquanto ele mexia aqui e ali eu colocava uma colherada na boca dele.






Ficou um tempão brincando no colchão. Colocou as almofadas no chão do quarto. Uma hora ele estava na cama. Outra hora no colchão. E queria que eu também deitasse em cima do colchão, que estava em cima da caixa. Isso significa, toda torta.





Mais tarde foi para a sala. Ficou assistindo televisão. Brincando. Cortei uma maçã e dei para ele.



Perto das 17h eu vi que ele estava desligando. Então fui dar o restinho da comida, pois no almoço ele não comeu tudo. Mal terminou de comer e dormiu.

Danilo chegou e ele continuava dormindo. Eu fui embora, torcendo para o ônibus estar no horário. E estava. Peguei às 18h50.

O "pode i" do Henrique, quando eu vou começar a fotografar ele jogando bola é desse jeito 👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!