sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Sexta-feira com Henrique

Por incrível que pareça hoje o Henrique estava dormindo. E enquanto ele dormia fiz café pra mim. Logo que ele acordou, vi que ainda estava com um pouco de tosse, então antes de dar o leite, fiz inalação nele.





Chamei ele para irmos levar o lixo na lixeira. Faço isso para sair um pouco com ele, até porque nessa saidinha ele quer ver tudo.






Nós voltamos e fomos caçar do que brincar. Montamos a pista do Hot Wheels e o Henrique quis fazer os carrinhos dar um looping. E conseguiu. Ficamos felizes da vida com nossa armação.





Como eu sabia que não ia demorar pra ele pedir para irmos para a quadra, enquanto ele brincava fiz duas bisnaguinha para ele comer.

Não demorou e ele quis ir jogar bola. Falei para vestir uniforme e chuteira. E do nada ele quis ir de luva. Não era meio dia ainda. Não estava muito calor, porque o tempo anda instável. Do mesmo jeito que tá sol, daqui a pouco o tempo fecha. Por isso também tenho que aproveitar quando o céu está limpo para ir para a quadra.



Enfim, chegamos na quadra. Tiramos nossa tradicional foto. Depois tirei algumas do Henrique brincando com a bola, como sempre faço.





Por fim, deixo tudo (celular, óculos, chave, garrafinha de água) num cantinho e vou jogar com ele.

Brincamos até que na brincadeira de chutar a bola para o alto, ela caiu na rede e lá ficou. Como eu não conseguia alcançar, ficamos procurando um jeito de tirar. Preguiça de ir no apartamento buscar uma vassoura.rsrs




Lembrei que os pedreiros estavam mexendo na rampa de acesso do condomínio, então fomos lá ver se tinha algo que a gente podia usar. Os pedreiros estavam almoçando. Pegamos a vassoura deles, emprestada.






Tiramos a bola. Devolvemos a vassoura. E entramos. Nessa altura Henrique já estava cansado e suado.

Subimos e coloquei ele no banho. Enquanto ele brincava fui preparando a comida dele. Tinha arroz, feijão e legumes. Não precisava de mais nada, mas eis que ele falou que queria “ovo mexido”.




Ele comeu e enquanto eu almoçava ele quis que eu pegasse a mesa de bilhar. Peguei e ele ficou brincando um pouco. Só um pouco mesmo. Porque não brincou nem 10 minutos.rsrs


Não tinha dado nem uma hora que tinha almoçado, ele pegou o pacote de cookie que eu tinha comprado de manhã pra ele. Comeu. Ele adora cookies.




Depois ficou brincando mais um pouco. Quando eu digo ele, quero dizer nós. Porque quase nunca ele brinca sozinho. Tem hora que eu tenho que falar pra ele que tenho cinquenta anos mais que ele. Que não aguento ficar abaixada, ou me arrastando pela sala, por muito tempo, empurrando carrinho pra lá e pra cá. 


Agora imagine eu, segurando carrinho e fazendo “vrum vrum vrum” e saio conduzindo o carro. E ainda por cima, a gente tem que fazer os bonecos, que são os motoristas dos carros dialogarem.

Eu: _Vamos Brian. Vou com você até a oficina pegar o outro carro.

Henrique: _ Claro Dom. A gente pega o carro, deixa na garagem e depois vamos pra casa.

Eu: _ Combinado.

“vrum vrum vrum”

E por aí vai.rsrs

Henrique dormiu um pouco depois das três da tarde. Também, tudo estava favorável. Lá fora chovia e parava. Dentro do apê o Henrique já estava de banho tomado e barriguinha cheia.


Fui embora e Henrique não tinha acordado.

Umas 20h30 o Danilo disse que ele acordou e jantou. E às 21h30 mandou a foto abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!