quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Nova missão

Eu iniciei o ano decidida a fazer algumas mudanças na minha vida. Na verdade estou desde o ano passado analisando um curso. Mas para fazê-lo preciso de dinheiro e tempo. O dinheiro consigo trabalhando mais, ou gastando menos. Optei pelo segundo. Então parei de treinar. Agora preciso procurar uma academia que a mensalidade seja, pelo menos, metade do valor que pagava no Diogo. Ou paro de treinar, durante o tempo do curso. Opção mais provável, afinal vou precisar de tempo para estudar.

Diante desse dilema, me dei um prazo para tomar uma decisão. Fevereiro, ou o mais tardar início de Março. E desde o início vinha pedindo para Deus me orientar a tomar a decisão certa. Porque não tenho tempo, nem dinheiro para jogar fora.

Mas, pelo jeito, Deus tinha outros planos para mim. Porque hoje minha vida virou de cabeça pra baixo. E quem souber o motivo vai falar que estou sendo dramática. Mas não estou. O que aconteceu é que fui eleita coordenadora do Grupo de Oração. E confesso... Ser coordenadora estava completamente fora dos meus planos, e mais ainda da minha mente, afinal tem muita gente mais capacitada que eu para assumir a coordenação. Disso eu tenho a mais absoluta certeza.

Assim como eu tinha certeza que eu não precisava me preocupar em ser eleita, porque eu ia votar na Wanderleia que atualmente é a secretária. Tinha certeza que a maioria iria votar nela, e ela iria aceitar.

Na minha mente estava tudo certo, até chegar no sala onde ia acontecer a eleição.

Pois bem. Lá fiquei sabendo que a Wanderleia não poderia ser votada porque ela é coordenadora da Forania.

Sem poder votar nela e no Eduardo (este eu já sabia), eu tinha a Elizabeth como opção. Beth é uma moça muito dedicada, espirituosa, atenciosa e está no Grupo há muitos anos.

Estávamos em doze pessoas, que podiam votar. E dez que podiam ser indicadas.

A Patrícia que é secretária da RCC que foi conduzir a eleição fez as contagens e disse que tinha cinco indicações. A Patrícia tinha falado no início que ninguém era obrigado a aceitar o cargo. E começou a falar os indicados, um a um.

1- Elizabeth. Ela não aceitou

2- Roseli. Ela não aceitou.

3- Odilson. Ele não aceitou.

4- Miriam. Ela entrou em pânico. Não disse que sim, nem que não. Ficou falando para a Beth e para a Roseli que elas deviam ter aceitado. Que elas estão há muito mais tempo e que são muito mais capacitadas. E a Patrícia querendo saber se mantinha o nome dela. Ela disse que sim, ainda sob protestos.rsrs

5- Margareth. Quando a Patrícia falou meu nome eu comecei a rir. De nervoso, claro. Pensava o mesmo que a Miriam. E, como disse no início, essa possibilidade (ser coordenadora) não passou nem de raspão pelo meu pensamento. Mas como eu tenho medo de dizer não e estar dizendo "não" para Deus, falei que podia deixar meu nome.

Com dois nomes iniciou uma nova votação. Agora as doze pessoas votariam em uma das duas.

Acreditam que deu empate? Inacreditável!

A Patrícia chamou a todos para orarmos novamente (no início da eleição nós oramos), pedindo ao Espírito Santo para que Ele conduzisse a eleição.

Houve uma nova votação. E eu fui eleita.

Quando a Patrícia falou meu nome eu fiquei uns segundos sem ação. Meus Jesus... Eu não estava preparada para isso. 

Então me levantei, me encaminhei até a Patrícia, que estava de frente com todos e agradeci. 

Depois disso todos os servos falaram algumas palavras, disseram que vão orar por mim, e ajudar no que for preciso e por fim, me abraçaram.

O que eu sei e ultimamente tenho repetido para mim mesma é que "Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos". O "sim" eu disse, agora preciso que Ele me ajude.

A Patrícia falou uma que eu não conhecia. Disse que "Deus escolhe os ocupados. Porque se a pessoa é uma desocupada é porque não tem compromisso com as coisas". Falou isso porque muita gente dá a desculpa que tem muitas ocupações e por isso não pode atender um chamado. Se Deus chamou, Ele vai ajeitar para que tudo caminhe levemente, sem estresse.

Assim espero, porque essa seria uma das minhas desculpas para não aceitar essa missão.

E assim, hoje começa uma nova etapa na minha vida. Não tinha planejado. Mas Deus sim.

Ah, como já era de esperar, chamei a Miriam para ser a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!