terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Avisos no final da Missa Dominical

Só queria deixar registrado aqui, mais um pouco do nervoso que passei nas últimas semanas. Mais especificamente nos dois últimos Domingos.

Quero fazer isso até porque, futuramente quero olhar para trás – no caso para as postagens – e ver o quanto eu progredi. Sim, progredi. Porque é o que eu espero que aconteça.

A progressão que estou me referindo é quanto a minha vergonha de falar em público. Vergonha que eu vou ter que perder. E o único jeito é enfrentando. Ou encarando "literalmente" as pessoas.rsrs

Pois bem! Como vai ter o Rebanhão de Carnaval, e foi pedido para divulgarmos de todas as formas possíveis, a Wanderleia já tinha conversado com o Padre Jesus sobre falar sobre o mesmo, nos avisos do final das missas. Só que o padre falou que era para os integrantes do Grupo de Oração ir fazer o convite.

Diante disso a Wanderleia bolou um textinho e fez uma escala com os servos. Eu fiquei escalada para falar na missa das 19h.

Noite da missa, lá fui eu. Eu imprimi o texto e levei comigo. Me sentei nos primeiros bancos. Já de frente com o comentarista. Normalmente eu me sento nos últimos bancos. É mais fácil para eu sair da igreja quando começo a tossir.

O primeiro Domingo fiquei ainda mais tensa porque o comentarista deve ter uns dois metros de altura. Então fiquei com medo de, no nervosismo, na hora de abaixar o microfone, derrubá-lo. Mas deu tudo certo!

Como era de se esperar, fiquei nervosa. Mas consegui ler o texto, devagar e de vez em quando olhando para a igreja. Que por sinal estava cheia. 

Fui nos dois Domingos. E não sei dizer se no segundo eu estava mais tranquila. 

Mas vou dizer uma coisa... Pensei em inventar desculpas para não ir. Pensei em pedir para outro servo fazer isso por mim. 

Enfim, espero que com o tempo eu fique mais tranquila. Peço a Deus que me ajude e eu vou tentar fazer a minha parte. Não fugir dos desafios já vai ser um bom começo.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!