domingo, 26 de fevereiro de 2023

Hotel Íbis Ibirapuera

Ontem eu acordei no meu horário. Sem pressa. Mesmo sabendo que a gente iria para São Paulo. Zé costuma acelerar, mas São Paulo é tão perto. E sei que na maioria dos hotéis o check-in é depois das 12h.

Acordei, arrumei o que precisava para dormir e ir ao Teatro. Saímos de casa era 10h. Sem tomar café e também não quis parar na estrada para tomar.

Quando o Zé falou que tinha feito a reserva em um Íbis e contou mais ou menos as características eu já fiquei com um no pensamento. E lembrava que perto dele tinha um restaurante com comida caseira (muito boa) e barata.


E estava certa. Este hotel fica na Av.Santo Amaro. Uma avenida muito movimentada – de carros. O hotel é bem bonito e aconchegante. Tem um espaço Lounge, um bar e a recepção na entrada.

Achei interessante essas paredes divisórias feitas de metade de tambor





Eu já falei no meu blog e não me canso de falar. Amo o Íbis. Quando o Zé diz que fez reserva em um deles, já sei que não preciso me preocupar se vou dormir direito ou se o chuveiro vai ser bom. Porque as camas são muito confortáveis. E o chuveiro é maravilhoso – água com pressão e quente. A gente toma banho, massageia e relaxa. Sem barulho, pois as janelas são antirruído.  E vou falar... Ficamos impressionados com o silêncio. A gente ficou no 11º andar. Os aviões passavam quase em cima da nossa cabeça. E era um atrás do outro (percebemos isso quando fomos almoçar) mas, de dentro do quarto a gente não escutava nem um ruído. 






Como nós chegamos uns minutinhos antes do meio dia. Descarreguei a mala e fomos procurar o restaurante. Estava com medo de ele não existir mais, afinal passamos por uma pandemia. Muitos estabelecimentos fecharam. Mas o restaurante estava lá. Do mesmo jeitinho. E a refeição também.




Almoçamos e voltamos para o hotel. Descansamos um pouco. Levantamos, trocamos e fomos para o Teatro que fica no Shopping Olímpia. Fomos de Uber.





Após o teatro eu queria mais era ir embora. Meus pés doíam dentro do scarpin (falta de costume).rsrs  E eu me lembrava de termos jantado no hotel e que tinha um espaguete muito bom. Então Zé chamou um Uber e voltamos para o hotel.

O restaurante onde é servido o café da manhã e refeições fica no Mezanino. Comemos espaguete. Zé tinha levado vinho. Ele ficou preocupado que poderiam querer cobrar rolha. Eu tentei tranquilizar ele que não teria problema. Não me lembrava de terem cobrado da outra vez. E foi assim mesmo. A moça que anotou os pedidos foi muito gentil. Disse que a gente podia usar o nosso vinho e levou duas taças na mesa. O ambiente é muito tranquilo. Uma musiquinha tocando no fundo. 




Que dia maravilhoso passei. Hospedagem em um hotel que amo. Assisti a um espetáculo musical sensacional e para finalizar uma noite de sono reconfortante.

Hoje acordamos, fechamos a mala e partimos. Nem tomamos café. Tinha churrasco de aniversário da Maísa, em Campinas, nos aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!