sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Henrique não estava no parquinho e nem no pátio. Quando abriram o portão, entrei e fui até a porta da sala dele. Olhei pra dentro e só vi a mochila dele. Os coleguinhas dele, sentados. Então ele veio lá do fundo. A professora estava dando kit de uniforme e pedindo para assinar, então ele teve que ficar esperando para liberar.


Descemos de mãos dadas. Falei para ele que não queria que ele fosse correndo na frente, porque vai que uma árvore cai. Ou muro. Falei isso porque tem muitas árvores caindo pela cidade. Inclusive a última caiu em cima de uma criança e a matou.

Então o Henrique falou que, se ele ver a árvore caindo, ele corre. Enfim, descemos conversando sobre isso. Falei também que tinha caído uma árvore em cima do condomínio do muro da tia Letícia. E ele quis ir na quadra para ver o estrago. Nem um pouco curioso.rsrs





Quando chegamos no apartamento ele queria leite. Mas eu fiz duas bisnaguinhas com presunto e mussarela. Fiz normal e ele começou a falar que gostava mais de pão na sanduicheira. Então peguei as bisnaguinhas e coloquei na sanduicheira. Ele ficou reclamando, tentando me dar uns perdidos, mas por fim comeu tudo.


Terminou de comer e quis ir no bazar. Disse que queria só me mostrar um carrinho da Hot Wheels. Um igual o dele, que inclusive ele levou. E foi brincando com ele até chegarmos no bazar. No fim não tinha o que ele procurava, mas compramos um carrinho e uma caixinha de Lego.











Enquanto ele ficou brincando e montando, eu almocei. Em seguida dei almoço para ele. Isso já era quase 14h. Ficamos assistindo o “Natan por aí”. Era um vídeo de desafios e um deles era ficar sem piscar. Eu e Henrique ficamos brincando também. Um ficava olhando para o outro, fixamente, e via quem ia ficar mais tempo sem piscar. Foi uma sensação tão boa ficar olhando para ele. Hoje em dia as pessoas não olham nos olhos uma das outras, então chega até ser estranho. Eu olho para ele quando vou falar algo, ou quando ele está falando comigo, mas... Olhar fixamente, foi diferente. Experiência boa!







Depois das três ele quis ir brincar lá fora. Estava um sol forte e muito calor. Primeiro fomos na lixeira e depois paramos no pátio, perto das garagens pra gente ficar mais na sombra. Ficamos brincando de toque com a bola.








De volta ao apartamento coloquei ele no banho. Ele ficou brincando no colchão até que dormiu. E não acordou antes de eu ir embora.





Danilo chegou e eu fui embora torcendo para não ter contratempos com o ônibus, pois tinha compromisso. Pizza na academia do Diogo.

P.S.: Achei muito interessante uma atitude do Henrique. Ele estava tomando banho e começou a sair a parte do desenho da bucha do Bob Esponja. Eu vi que ele estava chiando e quando eu cheguei perto e perguntei o que estava acontecendo, ele não quis falar. Percebi que ele não quis reclamar, ou falar mal da bucha, porque era eu que tinha dado para ele. Como pode tão bebê, saber que pode magoar uma pessoa se falar alguma coisa. Por isso fico admirada de ver a inteligência e sensibilidade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!