quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

A prova final


Dona Fulana se dizia uma senhora voltada para a comunidade e se apresentava a todos como uma pessoa de poderes "especiais".

Um dia, ao se dirigir com o seu carro para uma cidade vizinha, enfrentou um temporal e acabou sendo lançada para fora do veículo em direção a um precipício.

Embora a situação apresentasse possibilidade de salvação, dona Fulana acabou recorrendo ao velho mestre:

_ Meu Deus, me ajude!

Naquele pequeno intervalo de tempo surgiu um enorme teia de aranha na sua frente e Dona Fulana acabou agarrando-a desesperadamente.

Ofegante e não entendendo o que estava se passando, ouviu alguém lhe perguntar:

_ E agora minha filha, acredita que eu existo?

Dona Fulana olhou para os lados e percebeu que estava sozinha. Assustada e confusa respondeu:

_ Claro que acredito, Senhor!

_ Acredita mesmo, filha?

_ Claro, Senhor. Por um milagre acabo de ganhar uma nova chance para viver, como posso não acreditar?

_ Tem certeza de que acredita?

_ Claro, nunca tive tanta certeza em minha vida.

_ Então, se você acredita realmente em mim, solte as mãos dessa teia que eu te pego lá embaixo.

O pessoal daquela pequena comunidade não tem mais visto a dona Fulana; ela se transformou em uma aranha negra. Dizem que o seu paradeiro é desconhecido, mora em algum lugar da estrada, e passa o dia apenas preocupada com a sua teia de aranha.

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!