domingo, 19 de fevereiro de 2023

Aniversário Rosi

Hoje foi a festa para comemorar o aniversário da Rosi. Mas o aniversário mesmo vai ser no dia 02 de Março. Ela adiantou a festinha porque vai viajar no aniversário, e aproveitou a data do carnaval para conseguir reunir a maior parte da família e pessoas que ela gostaria que estivesse presente.

Eu fiz questão de ir porque a Rosi é como uma irmã para mim. E 50 anos é uma data muito importante.

Se não fosse por um ou outro, talvez eu não fosse, porque está acontecendo o Rebanhão de Carnaval da RCC e eu queria muito ir. Mas tive que escolher.

O Zé reservou um quarto em uma pousada em Paraisópolis, apesar de a Rosi ter oferecido a casa da mãe dela, caso a gente quisesse ficar para dormir.

Ficamos para não viajar a noite e porque provavelmente o Zé ia querer beber um pouco. E ele bebeu. Pouco, mas bebeu.

Acordei um pouco antes das 8h. Vi no whatsapp que a Rosi tinha mandado a localização (que eu usei logo que passamos Pouso Alegre). Saímos e paramos para tomar café minutos depois, no posto “Pé de Fruta” que fica na Rodovia Dom Pedro I. 

Choveu a madrugada inteira e saímos debaixo de chuva. Mas, conforme a gente se aproximava do sítio a chuva ia diminuindo e o tempo foi limpando. Chegamos com um céu azul. Um sol brilhante. Deus deu um tempo ótimo de presente para a Rosi.

Eu não tinha falado para o Zé que tinha um pequeno trecho de terra. Mas ele não chiou quando viu. Até porque como tinha chovido, a terra estava molhada. Problema do Zé é o pó.






Quantos aos comes e bebes. Cada convidado levou kit churrasco e o que ia beber. Nós levamos carne, linguiça, uma garrafa de saquê, uma garrafa de Sagatiba, limões, coca cola e cerveja.

A Rosi fez arroz, maionese, farofa, salada e vinagrete. Os doces (brigadeiro e beijinho), cupcake e o bolo. Até a decoração ficou por conta dela. 





A Rosi estava muito feliz. Toda a família reunida. E o pessoal é muito animado. Teve uma hora que os homens colocavam uma peruca loira e ficaram dançando. Um por um. Pegaram até o Zé. Isso eu imaginava. Mas nunca que o Zé iria entrar na brincadeira. E não é que ele entrou.rsrs


Nós chegamos era meio dia e saímos do sítio era 17h. Eu curti muito, principalmente a vista do sítio, que é simplesmente... Ma-ra-vi-lho-sa!





Eu adorei rever a família da Rosi. Fazia um tempinho que não ia para aqueles lados. Pessoal continua com a mesma energia e alegria de antes.  

A Rosi dançou. Fez discurso. Estava muito feliz. Ela merece! Ah, conheci o Claudemir, namorado dela. Conheci pessoalmente, porque já conhecia dela falar dele.rsrs


Foi uma comemoração perfeita! E o maior presente que a Rosi podia ter ganhado foi o céu azul e o sol radiante que fez. Ela mereceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!