quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Sonhando com um ex

Hoje tive um sonho muito estranho. Sonhei com um ex-namorado. Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou com um “ex”.rsrs

Quando acordei fiquei pensando porque teria sonhado com ele. Geralmente analiso meus sonhos. E muitos deles acontecem porque vi ou ouvi alguma coisa que tivesse relação. Mas, quanto ao sonho dessa madrugada, não falei, não ouvi e nem vi nada. Muito estranho.

O sonho não teve nada de mais. Esse ex, cujo nome é Mauro, foi importante na minha vida. Gostei dele, na época. E bastante. Ele morava duas quadras pra cima da minha rua. Eu o conheci jogando vôlei de final de semana. Namoramos (escondido) acredito que por mais de um ano. Ele era lindo. As meninas (das outras turmas) ficavam babando em cima dele. Na minha cara. Até porque poucas sabiam que eu e ele namorávamos. Lembro de uma vez que ele me mostrou uma cartinha de amor que recebeu de uma delas.

Ele também gostava de mim. Mas éramos bastante diferentes. Apesar de morar no mesmo bairro que eu, as condições de vida dele eram bem melhores. Eu já tinha trabalhado muito quando o conheci – doméstica, feirante, patrulheira. Ele não! Mesmo tendo uns anos a mais que eu. Ele estudava na Fundação Bradesco. Serviu o exército.

E reclamava (criticava) algumas coisas em mim. Reclamava de eu usar batom. Dizia que ficava o gosto do batom quando me beijava. Ou ele era chato, ou o batom que eu usava era muito sem-vergonha. Neste caso, muito provável a segunda opção.rsrs Uma vez ele me chamou de Baby Consuelo. Porque eu estava com as axilas peludas.😊 Depois de um tempo, a gente já não estava mais junto, eu falava que, se firmasse com ele, ia ser daquelas mulheres que ficam elegantes o dia todo. Mesmo que ficasse em casa. Na época chique era usar pantalona. E vamos combinar...  Eu estava muito longe de ser chique. Acho que ainda estou.rsrs

Enfim, não deu certo. E nem acho que foi por esses motivos. Não deu certo porque não era pra dar. Simples assim.

Falei um monte, mas o que eu queria mesmo falar quando sonhei com ele é de uma coisa “maluca” que eu fazia quando estávamos juntos. Nessa fase do namoro, eu trabalhava de dia em uma empresa de engenharia, e estudava a noite. Ele estudava no período da tarde.

Durante a semana a gente só se via se eu faltasse do colégio. E nos finais de semana. Eu tinha uma agenda, que usava no escritório e nela eu escrevia as siglas “VOM” e “NVOM”, que significavam “Vi o Mauro” e “Não vi o Mauro”. E no final do mês, eu tinha a capacidade de contar se eu mais via, ou não via ele. Era ou não era muito doida? Que fase!rsrs 

Essas coisas que comentei até aqui, são lembranças que me vieram hoje. Por causa do sonho. Mas tem uma frase dita por ele que nunca me esqueci. Na época que ele falou eu mais critiquei que qualquer coisa. Foi uma noite que a gente (turminha da rua) queria ir a algum lugar que não devia ser muito seguro. Ele não quis ir. Então ele falou: “Prefiro ser um Covarde vivo a um Herói morto”. Hoje eu concordo plenamente com ele!

E para finalizar, ao acordar, fiz uma oração por ele. Pedi para Deus cuidar dele onde quer que esteja.🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!