terça-feira, 22 de agosto de 2023

Visita a amiga Rosi

Tinha combinado de ir na casa da Rosi, no Domingo. Mas ela desmarcou e marcamos para hoje. Confesso que fiquei um pouco receosa, depois da manhã que eu tive.

No final do expediente eu vi quanto ficaria para ir de Uber até a casa dela. R$ 19,00. Achei puxado, considerando que provavelmente eu teria que chamar da casa dela até em casa. Então decidi ir de ônibus. Tranquilo! Sei qual ônibus pegar e qual o ponto. E assim fiz. Desci a rua do meu trabalho por quatro quadras, depois virei a esquerda e caminhei mais quatro quadras. Pronto! Cheguei no ponto. Mas... Cadê ele? A Avenida Campos Sales está em obras. Aliás, sem querer falar palavrão (já falando)... Está é uma “zona”. Me dirigi a um ponto do outro lado da rua, que estava abarrotado de gente. Perguntei pra um, e pra outro, se o ônibus estava parando ali. Não souberam me falar. Uma mulher falou que estavam parando algumas linhas. Os números delas estavam escritos em um papel, que estava afixado no cavalete. Isso mesmo... Cavalete. É o fim da picada. Fui ver e para o meu desespero o ônibus que eu ia pegar não estava parando ali. E agora... O que fazer?

Peguei meu celular e entrei no aplicativo para saber notícia do ônibus. Dizia que dali uns 15 minutos ele estaria passando na Avenida Anchieta (em frente da Prefeitura). Comecei a caminhar, sentido Avenida Anchieta. Mas sei que na Rua General Osório tem alguns pontos de ônibus. E em um deles – no cavalete – estava escrito a linha que eu ia pegar. Ou seja... Se eu tivesse pensado, podia ter descido as quatro quadras e virado à direita, caminhado uma quadra e estaria no ponto. Cabeçuda! Mas nem estou reclamando. Em vista de como começou meu dia, eu acho que dei sorte de achar um ponto antes de caminhar até a prefeitura e mais ainda... O ônibus chegou não tinha nem cinco minutos que eu estava no ponto.

Tem mais uma coisinha... Por falta de lugar no ônibus, sentei no último banco. Pensa num calor que estava na lataria do ônibus? Eu cheguei a suar de escorrer pelo rosto.

Mas tirando isso... Deu tudo certo. Cheguei bem na Rosi, onde ela... O café, o pão e o bolo estavam me esperando.



É sempre bom demais passar umas horinhas com minha amiga. Sempre temos muito pra conversar. Tanto que nem conseguimos esgotar o assunto em um encontro. Bom porque a gente sempre termina um encontro sabendo que logo precisaremos marcar outro.rsrs

Quando decidi ir embora ela insistiu em me levar. Eu nem retruquei. Depois do dia de hoje! Quanto mais cedo eu chegasse em casa e caísse na cama... Melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!