sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Sexta-feira com Henrique

Antes que eu fique perdida, pensando porque ontem não fiquei com o Henrique, eu explico. A Deborah não foi trabalhar, então o Danilo falou que eu não precisava ir. Foi isso.rsrs

Mas hoje tudo normal. Zé me deixou perto do ponto do ônibus. Cheguei super cedo no Terminal da Vila União. Só uns 40 minutos antes do horário.rsrs Gosto desse tempinho que tenho lá. Normalmente eu escrevo mensagens no whatsapp, para todos que tenho algo para falar. Sem estar conectada. Faço isso porque tem gente que já começa a responder, e aí não consigo escrever para todos, como programado.

Fico no terminal até 10h30min, quando vou para a escolinha. Ainda chego uns minutinhos antes de abrirem o portão. Hoje entrei e o Henrique e a turminha da sala dele estava sentada no pátio.

Ele quis passar no bazar. Falei que ele tem bastante brinquedo, que ganhou de aniversário. Que não estava precisando de nada. Aí ele pediu “por favor” para irmos dar uma olhada. Não resisti. Ele olhou. Olhou e quis um jogo de futebol de botão. Comprei e descemos.



Chegando no apartamento, como sempre, ele entra e já vai tirando o tênis e uniforme. Fez isso e me chamou no quarto para me mostrar uma coisa. Quando a gente estava descendo ele falou que colocou as figurinhas dentro do caminhão. Pediu para eu fechar os olhos, me pegou pela mão e levou no quarto.



Ficamos um tempinho no quarto, mexendo aqui e ali. Fomos para a sala e enquanto ele colou os adesivos nos botão pra gente brincar de futebol de botão, eu comecei a fazer o feijão e arroz.


Peguei a mesa de bilhar pra gente brincar. Estava meio complicado porque o botão não escorregava. Falei para o Henrique que tinha que ser algo liso. Mesmo assim brincamos um pouco.

Dei almoço para o Henrique. Fiquei feliz porque ele comeu tudinho. Depois eu almocei também.



Ele pegou o jogo de tijolos (de madeira) para brincarmos. Ele é muito bom em tirar os tijolos sem derrubar. Mas dessa vez quem derrubou primeiro foi ele. Inclusive caiu que até bateu na cabeça dele.rsrs




Mas ele queria brincar de futebol, com os botões. Ficamos pela casa, pensando no que fazer. Pensei até me fazer marcações no piso. Por fim peguei duas folhas, juntei com fita “istamparente” e desenhei um campo de futebol. Já aviso que eu não sei desenhar. Procurei no celular uma imagem de um campo de futebol. Henrique falou que faltava as bordas, então falei para ele fazer. Enquanto ele desenhava eu dei uma maçã para ele comer.






Acabamos o campo e ele quis ir para a quadra. O sol estava quente. Ficamos em uma parte da quadra. Ele brincou um pouco sozinho e depois eu fui jogar com ele. De driblar e depois fiquei de goleira. Brincamos até ele suar e pedir para ir embora.





Quando ele tirou a chuteira e a meia, grudou uns pedaços de fiapo de tecido da meia no pé dele. Ficou incomodado. Quis limpar com lenço umedecido. Sugeri dele tomar banho e ele foi.


Após o banho, isso era quase 17h, esquentei leite e ele comeu dois pedaços de bolo (de pacote). Ele estava assistindo televisão. Achei que ele podia dormir, o que eu não queria, pois eu ia até o portão e o Danilo iria me levar até o Terminal Vila União.

No fim o Danilo pediu para eu ir na portaria ver uma correspondência que tinha chegado para ele, do Correios. Estava preocupado. Tanto que até pediu para eu abrir a correspondência. Chamei o Henrique e fomos.


No fim era uma carta do Correios sobre a encomenda que a Letícia mandou do Japão – inclusive o presente de aniversário do Henrique – que ficou parada na alfândega.

Estava muito calor. Henrique me chamou para o quarto dos pais dele, por causa do ventilador. Ficamos uns 20 minutos e lá vamos nós... De volta à sala, pintamos o campo de futebol. Cada um pintou um lado. Campo pronto, começamos a brincar.


Quando deu umas 18h20min o Danilo avisou que estava chegando. Eu e Henrique fomos para a frente do condomínio. Danilo nos pegou e me deixou no Terminal.

📌Quando chamei o Henrique para irmos, que o pai dele estava chegando, ele quis guardar o campo de futebol e as fichas. Disse que não era para o Danilo ver. Não sei por que. E também não estava com tempo para questionamentos. Só ajudei ele guardar.

📌Quando ele estava colocando o chinelo, falou: Hoje o dia foi bem legal, né vó? Acho que porque brincamos bastante. E ele foi na quadra. Fico feliz que ele tenha gostado do dia. Eu, como sempre... Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!