sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Sexta-feira com Henrique

Como o Zé está viajando, fui a pé de casa até o ponto do ônibus. E mais uma vez cheguei no terminal quase uma hora antes do horário de ir buscar o Henrique. Fico lá, sentada, colocando em dia a conversa pelo WhatsApp.

Deu o horário, fui para a escolinha. Quando abriram o portão, vi que a turminha do Henrique estava no pátio. Localizei o Henrique e ele estava mostrando para os coleguinhas, a minha bolinha (chaveiro) que ficou com ele ontem, para limpar. Ela estava branquinha. Quando ele viu o João Pedro indo embora, saiu correndo atrás dele. E eu atrás dele.rsrs



Fiquei só olhando, porque normalmente ele me entrega a mochila logo na porta da sala. Desceu com ela um tempão, até que percebeu e me entregou. Ele gosta de estar com as mãos livres porque desce se pendurando e equilibrando em tudo.rsrs



Chegando no apê, ele tirou a roupa e do nada pegou a mochila do Naruto e disse que tinha que fazer uma coisa. Pegou a etiqueta e escreveu o nome dele. Pegou a bolinha e foi limpar mais um pouco. Falei que ela está linda e perguntei se eu já ia poder pegar ela de volta. Ele falou que ainda não. Chamou para eu ir no quarto dele. Ficou mexendo nos brinquedos. E depois pediu para eu ajudar a levar alguns carrinhos de Hot Weels para a sala.





Antes da gente começar a brincar, eu esquentei o almoço para dar pra ele. Eu também já estava com fome. Ele comeu.


Eu comi e fomos brincar. A gente ia fazer garagem para os carrinhos com os tijolinhos de madeira, mas antes ele quis brincar. Eu coloquei o celular para filmar a gente tirando os tijolos. E então caiu com ele.



Eu enviei o vídeo no grupo do WhatsApp que tem o Bruno, Letícia, Victor, Danilo, Deborah e eu. O Danilo viu e escreveu: “Oloco. Meteu um puta merda. Aprendeu com a Sra isso. A Sra que fala.” Eu escrevi: Eu?😳 Olhei para o Henrique e falei: Seu pai tá falando que fui eu que ensinei você falar isso. Foi?

Henrique falou que não! E foi para a televisão procurar o vídeo que ele deve ter ouvido isso. Procurou e não achou, aí começou a contar. Eu fui gravando áudio. E depois comecei a gravar vídeo. E mandei no grupo. Os filhos dando risada, porque eu fui atrás de provar (em áudio e vídeo) que não foi comigo que ele aprendeu.rsrs


Enfim, continuamos a brincar. Ajudei ele a fazer o estacionamento. E estacionar os carrinhos. Terminamos e ele quis ir brincar de futebol, na quadra. Fomos! Brincamos por meia hora. Até ele cansar, suar e pedir para voltar pra casa.











Entramos e coloquei ele no banho. Após o banho dei leite. Ele quis levar os carrinhos de volta para o quarto. Coloquei tudo na camiseta dele e fomos. 



Ele guardou os Power Rangers dentro da banheira. Ajeitou os bonecos de pelúcia na cama. Olha! Ficamos quase uma hora no quarto. Ele arrumando e eu ajudando, quando ele pedia. Por exemplo, na hora de levantar ele para colocar o chaveiro e o skate nas mãos do boneco (lutador).








Terminamos e fomos para a sala. Henrique começou a ouvir voz de criança e queria ir para fora. Olhei pela janela e não vi criança nenhuma. Tinha uns adolescentes, na quadra. E estava bem frio. 


No fim, como a Deborah não chegava, eu mandei mensagem para o Danilo. Ele falou que a Deborah tinha saído do trabalho e ido ao Shopping. Então combinei de ele me pegar na esquina e deixar no terminal.

Como o Henrique estava emburrado porque queria brincar fora, coloquei blusa de frio e o gorro nele e descemos uns 15 minutos antes do horário combinado com o Danilo. Descemos e não tinha criança nenhuma. Estava muito frio. E ainda por cima começou a cair uns pingos. Falei para o Henrique acreditar em mim, quando eu falar que não tem criança brincando, porque estava frio, e as mães não deviam estar deixando.


Quando deu a hora fomos para a esquina. O Danilo me pegou e deixou próximo do Terminal. Peguei o ônibus e dessa vez desci no ponto da Avenida Anchieta e fui direto para a Academia.

🚨Enquanto a gente estava descendo da escolinha, o Henrique quis ir no Bazar Carla. Eu virei pra ele e falei: Vamos combinar uma coisa. Uma vez por mês a gente entra no Bazar. Entramos na semana passada, e estamos no mês de Agosto. A próxima vez vai ser em Setembro. Porque a Vó só recebe uma vez por mês também. Recebi em Agosto. Agora só vou receber em Setembro. Ele falou tá bom, e descemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!