sábado, 26 de agosto de 2023

A Mariposa

Como geralmente acontece, levantei de madrugada para ir ao banheiro. Na verdade eu despertei do nada. Olhei no celular para ver as horas. Era 4h. Achei melhor ir ao banheiro assim pegaria no sono logo.

Quando sentei no vaso começou uma barulheira de asas batendo. Olhei para cima e vi uma Mariposa se agitando de um lado ao outro.

Eu abaixei a cabeça para ela não bater nos meus olhos e torcendo para ela não pousar na minha cabeça.

Fez-se um silêncio.

Olhei e procurei a Mariposa. Ela estava pousada na porta. Esperta ela. Quase da cor da porta. Ela era do tamanho da minha mão - sem exagero.

E como sair do banheiro com ela ali? Apaguei a luz e saí bem de fininho.

Voltei para a cama. Deitei e fiquei quietinha, pensando naquela visita inoportuna. Comecei a sentir um cheiro bem atípico. Acho que era da Mariposa.

Cochilei e acordei duas horas depois. Fui direto ver se a Mariposa tinha ido embora. Ela não estava mais na porta.

Deve ter saído pelo mesmo lugar que entrou. A janela da área de serviço. Fui lá dar uma olhada, mas não vi mais nada. Fechei a janela!  E saí.

Duas horas depois...

Fui no meu quarto abrir um pouco a janela para entrar um ar. Ao virar as costas, escutei um barulho. Me virei e lá estava a Mariposa, voando agitada. Ela tentou sair pela janela mas o espaço era pequeno, então ela voou e encostou no canto do guarda-roupa. Numa dessa meu coração estava disparado. Fiquei pensando como ia fazer para tirar ela de lá.

Primeiro abri toda a janela. Fui na sala e peguei o cesto de lixo de papéis. Comecei a fazer bolinhas de papel e, da porta do quarto, arremessar lá na Mariposa. Uma acertou nela que só se debateu um pouco e pior... Virou de cara para o meu lado. Se eu já estava com medo com ela de costas, imagine agora! Com a bichinha me olhando. Peguei no lixo um pote vazio de suplemento e joguei na direção dela. Ela voou e graças a Deus saiu pela janela. Corri e fechei a janela.


Vou contar... Não sei se meu medo maior era da Mariposa em si, ou de pensar o que significava a visita dela. 


🚨Contei para as minhas irmãs do acontecido. Inclusive essas fotos foram para elas. Fiz até um vídeo no momento do desespero, mas não vou postar, porque vai ser muita vergonha.rsrs 😊

Mas a Silvana deu risada. Falou que nem parece que a Mariposa é tão grande assim. Tirei a foto do outro lado do quarto. Mas talvez ela não fosse tão grande mesmo. Pode ser que o meu medo fez eu ver a Mariposa maior. Muito maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!