quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Henrique dormindo no quarto dele

Fiquei com o coração partido por causa do Henrique💔 Hoje ele me falou que está dormindo no quarto dele. Perguntei se ele foi porque quis, e ele falou que foi porque o pai dele pediu.

Senti um pouco de tristeza na fala dele. Sei que já tentaram outras vezes fazer com que ele dormisse no quarto dele. E ele sempre resistente. Mas dessa vez ele atendeu a solicitação porque sentiu que o “bom” relacionamento dos pais dele, requer essa atitude dele.

Não vou me alongar no assunto, mas na última sexta-feira o Danilo me falou que a Deborah quer separar. Devem ter tido uma conversa séria, e talvez alterada, porque ele me disse que o Henrique falou “que não era para eles fazerem o que ele estava pensando”. Deram uma trégua por causa da festinha de aniversário, mas na terça-feira tiveram outra conversa e parece que ela continua decidida.

O Henrique dormia no meio deles, o que, com certeza, tornava um pouco complicada uma intimidade dos pais. Então imagino que o Danilo, pensando em “salvar o relacionamento” começou pedindo para o Henrique ir para a cama dele.

O Henrique sempre foi muito bonzinho. O Danilo e a Deborah não tiveram trabalho para tirar as coisas dele: mamar no peito, as fraldas. Além de ele não ter usado chupeta. Nem dedo chupou. Se tivesse puxado a vó, ou o pai, teria essa mania.

Eu sei que a criança não deve dormir na cama, com os pais. E sei que o Danilo e a Deborah tentaram, outras vezes, convencer o Henrique  de ir dormir no quarto dele. 

E é por isso que fiquei com o coração partido, pois acredito que, ele ter ido agora, diante dessa situação de conflito que os pais estão passando, é porque ele está sentindo “tudo” o que está acontecendo. 

Que chegaria o dia que o Henrique iria para o quarto dele, com certeza chegaria. Mas não queria que fosse desse jeito😌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!