sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Nosso Lar

Assistimos a esse filme no fim da noite. O Victor emprestou o DVD e como o Zé está para viajar, falei de assistirmos logo. Assim posso devolver o DVD. Eu já tinha assistido “Nosso Lar”. Provavelmente logo que estreou, por isso não me lembrava de muita coisa.


Data de lançamento: 03 de setembro de 2010 No cinema / 1h 49min

Direção: Wagner de Assis

Roteiro: Wagner de Assis

Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland

Gênero: Drama, Fantasia

Sinopse: Em Nosso Lar, ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-202441/



Na verdade, a única cena que eu me lembrava, era de quando o André recebe a permissão para ir visitar a família. Ele vai todo feliz e fica muito irado ao ver que a esposa está com outro homem. O homem está muito doente. Por fim André o cura através da água.

E não me lembrava das cenas do André no purgatório. Deus me livre! Sei que provavelmente vou pra lá, e falei para o Zé que já vou chegar implorando a Deus “misericórdia”.

E uma cena muito comovente é de quando os espíritos que estão no Nosso Lar ficam sabendo que está acontecendo uma tragédia na terra. A Segunda Guerra Mundial. E assim eles se preparam para receber milhares de “espíritos”.

Nosso Lar é um lugar muito lindo! E envolto em uma paz aconchegante. Se ele existe ou não, eu não sei. O que sei é que depois da minha morte terrena, desejo muito ir para um lugar onde eu possa descansar em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!