segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Correspondência para o Mestre

 

Mestre!

Não sei se devo lhe dizer, mas estou preocupado com a tua volta porque alguns dos sinais que indicastes já estão aparecendo.

Por isso, mestre, venho suplicar-lhe: NÃO VENHAS AGORA!

Estou metido em muitos negócios que não podem ser interrompidos no “pé-em-que-estão”; deixe-me primeiro solucionar alguns problemas e depois podes voltar. Mas não chegues num dia chuvoso, pois com toda certeza, estarei em casa vendo televisão. Também não venha num dia frio, em dias assim eu adoro tirar uma sonequinha, você sabe como é, né!

Peço-te também que não venhas num dia muito quente, estarei com certeza cuidando do meu visual. Tenho que ficar “saradão”.

Por favor, mestre, não volte quando eu estiver em férias – janeiro e julho – para não interromper minhas poucas horas de lazer. Nem venha num sábado ou domingo, pois são “dias-santos”, fazemos churrascada com os “amigos-do-peito”. Nas segundas, quartas e sextas gosto de sair, e ficaria frustrado de não poder vê-lo. Se não estou sendo inoportuno, Mestre, peço-te que não voltes à noite, porque durmo um sono tão pesado. Ah, e nem aos domingos consigo acordar em tempo para bater uma prosa contigo.

Por favor, bom mestre, avisa-me uns dias antes da tua vinda, para que eu tenha tempo de procurar alguns veículos de comunicação, já com as cenas e os discursos apropriados que iremos apresentar em rede nacional. Vai ser da hora! Só espero que o Senhor seja fotogênico, pra sair bem na foto!

Mestre! Eu insisto para que me avise com antecedência pois também gostaria de fazer as pazes com várias pessoas. Se puderes avisar com alguns meses de antecedência, ficaria muito contente, porque poderia ajudá-las a terminar a leitura daqueles livrinhos que falam de coisinhas que algumas pessoinhas deveriam promover. Sabe como é, né!

Avise-me com antecedência pois eu gostaria de trazer algumas crianças bem pobres para cear aqui em casa na hora do teu regresso, pois assim poderia ouvir de Ti aquelas palavras:

_ Tive fome e me destes de comer – bonito, né!

Se vieres de surpresa, que seja quando estiver participando de um ‘chat’ – aquelas conversinhas através da internet. Além de ser mais legal, é multimídia.

Sugiro ainda que avises o seu representante daqui da região com bastante antecedência, para que ele anuncie na imprensa local, pois sei de muita gente, assim como eu, que gostaria de se preparar para este triunfal encontro.

Certo de que me atenderás,

Cordialmente,

“TRISTÃO”

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!