quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Quinta-feira com Henrique

Hoje fui a pé, de casa até o ponto de ônibus. O Zé está viajando a trabalho para o Peru. Hoje ele deve chegar em Porto Velho.

Cheguei na escolinha do Henrique e como sempre, na saída ele fica brincando com o amiguinho João Pedro. 


Nós descemos e ele todo saltitante. Imitando Michael Jackson.




Antes mesmo de entrar no apartamento ele já começou a se despir. Entramos e ele já quis que eu fechasse o olho. Primeiro era para mostrar o relógio do Power Rangers que colocou a pilha e está funcionando.



Depois quis mostrar o Banco Imobiliário que estava na casa da vovó Marlene e ele trouxe de volta. Atenção em como ele fala Banco Imobiliário. Morri de rir.rsrs

Ainda de olhos fechados ele me pegou pela mão e levou para ver o quarto dele. Queria me mostrar que estava arrumadinho. Ele pediu para eu tirar a bolinha que é um chaveiro, que ele me deu. Disse que ia limpar. Tirei e dei para ele.




Nem limpou direito e quis ir para o quarto. Ele ficou separando os brinquedos. Por jogos e colocou num canto. Depois os pequenos colocou dentro da caixa de lanche do Mcdonalds.



Ele tinha contado que na escolinha fez um vídeo game de massinha. Queria fazer de novo, então pegou a massinha e foi para a sala. Eu aproveitei para preparar o almoço. Esquentei o que tinha e fritei um ovo. Dei para ele enquanto ele fazia as esculturas. Fez o vídeo game, a televisão, o CD (joguinho), os controles do vídeo game e até controle da televisão.





Eu almocei e ficamos na sala. Eu peguei chocolate pra gente comer, de sobremesa. O chocolate estava derretendo de tanto calor. Henrique chamou para irmos para o quarto dos pais dele. Lá é mais fresquinho. Tem ventilador. Fui.



Não ficamos nem 10 minutos. Chamou para o quarto dele. Aí foi contar a história de um susto que ele teve. Contou que o carrinho “Supra” caiu de cima da prateleira. E fez todo o trajeto do carrinho despencando da prateleira até chegar ao chão.rsrs


Mexeu mais um pouquinho nos brinquedos e decidiu que queria brincar com os carrinho da Hot Wheels. Pegamos alguns deles e levamos para a sala. Pegamos os tijolinhos (de madeira) para fazer garagens, mas antes ele quis brincar de tirar os tijolos até a estrutura cair.





Depois ficamos inventando brincadeiras com os tijolinhos e carrinhos. Faz garagem de um jeito. De outro. Descasquei maçã. Dei para ele comer. Comecei a colocar os carrinhos em cima dos tijolos. Inventando moda.rsrs





Ele quis ir para a quadra. Estava terminando de trocar e começou a chover. Muito forte, inclusive. Mas foi só 10 minutos. Tempo de molhar a quadra.


Nisso a Deborah avisou que já estava chegando. Brinquei mais um pouco com o Henrique, com os tijolinhos e por fim, um pouco de bola de pano, no quarto dele.


A Deborah chegou um pouco antes das 17h e eu fui embora. Henrique não queria que eu fosse. Queria que eu dormisse. Mas eu falei que voltaria amanhã, então ele sossegou.


🚨 O Henrique está um pouco mais desligado da televisão e do celular (vídeo game). Fica... Mais bem menos do que em outras épocas. Graças a Deus! Na hora de almoçar ele pediu para eu ligar a televisão. Liguei e coloquei o desenho "Masha e o Urso". Ele ficou o dia inteiro, vidrado, assistindo. Quando a Deborah chegou ela estranhou... E falou que ele assistiu quando era bebê.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!