sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje o Zé me levou no condomínio, pois tinha de chegar antes de o Danilo sair. Henrique não foi à escolinha. Emendou uma vez que não foi ontem, porque teve que ficar com o tio Victor. Era dia de ficar com o vô Rubão, mas ele está viajando. 

Zé foi levar o Logus para o Marquinhos ver um vazamento de óleo. No fim, Zé passou o dia inteiro lá. E me pegou a noite.

Quando entrei no apartamento, o Danilo estava no banheiro. Coloquei minha bolsa no sofá e escutei: "oi vó". Era o Henrique que estava em pé, na porta do quarto. Aí ele me chamou para ir dormir com ele. Peguei-o  e fomos para a cama. Ele pediu para o Danilo fazer leitinho. Tomou e quis ir pra sala.

Eu comprei um estojinho de chaves pra ele. Ele adorou e foi no quarto pegar uns brinquedos para desparafusar. Me chamou para ver que o quarto continuava arrumadinho. Aproveitamos para montar os quebra-cabeças. Para ver se ainda tinham todas as peças.









Antes do almoço ele quis ir à quadra. Juntou o que ia levar. Aproveitei para jogar o lixo. Brincamos um pouco de bola.










Subimos. Fiz ovo mexido. Henrique comeu tudinho. Depois eu almocei. Enquanto isso ele ficou brincando.






Ficamos assistindo televisão. Ele me chamou para ir para a cama. Pediu leite. Eu achei que ele ia dormir. Eu quase... Então ele quis ir pra sala.

Eu o chamei para irmos pra fora. Peguei o patinete. Ele a Jessie.



Ficamos eu e ele. Depois ouvimos as crianças: Júnior, Pietro e Sofia. Fomos todos para a quadra.




Ali era tal de corre pra cá. Corre pra lá. Cada hora era um no patinete. Sofia foi buscar o patinete dela também.

Chegou outra menina da idade deles. Depois chegou o Miguel. Mais tarde uma mãe com a filhinha de três anos.

Eu fiquei sentada, olhando, fotografando, filmando e dando risada da farra deles.




É uma alegria muito grande ver crianças Brincando de pega-pega. Correndo descalças. Brincando de mercadinho. De McDonald's. De bola. De skate. Porque eles brincaram de tudo isso.rsrs


De vez em quando um brigava com o outro. Inclusive Henrique e Miguel se estranharam. Mas a gente sabe que é temporário. Amanhã já esqueceram.rsrs

Nós saímos da quadra já estava escuro. Subimos com o Danilo que tinha acabado de chegar.

👉 Tem hora que o Henrique me faz dar muita risada. Uma coisa que ele faz, do nada, e eu acho muito engraçado é que ele faz flexão. E coloca até uma mão para trás. Onde ele viu isso, eu não sei. Lembrei de falar porque hoje ele fez um pouco de flexão quando estava na quadra, com as crianças.

Essa foi no dia 30/07 - no meu apartamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!