segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje o Sérgio me pegou em casa. Quis me dar carona até o bairro, pois ia à casa da minha mãe. Eu gostei da carona porque estava fazendo muito frio. Chegando na minha mãe, tomei um café e fui buscar o Henrique na escolinha.

Ele estava no parquinho do fundo. Eu falo parquinho, mas não tem escorregador, e outros brinquedos. Nem o chão é de areia. Esse parquinho do fundo tem uma mini casinha onde ficam os brinquedos. As crianças ficam andando de motoca, bicicleta e jogando bola. As meninas ficam com bonecas. É quase como ficar na sala de aula ou pátio, mas ali pegam um solzinho. O que é bom.

Quando fui pegar o Henrique, ele veio cabisbaixo. Tinha brigado com o Pedro Miguel. Falou pra mim que o Pedro bateu nele. E que não queria mais que o Pedro estudasse naquela escolinha.rsrs


Depois pediu a camiseta que eu tinha levado pra casa, para lavar, para mostrar para o Bruno Henrique.

Começamos a descer e ele queria esperar o Bruno. Eu falei para irmos descendo devagar. Até ele nos alcançar. O que aconteceu só dentro do condomínio.





Chegando no apto o Henrique foi tirando a roupa e disse que tinha que me mostrar uma coisa. Quis que eu fechasse os olhos.

A surpresa estava no quarto dele. Fui até lá. Ele tinha colocado o colchão no chão e rodeou-o com bolas e alguns brinquedos.

Ele quis ficar no quarto. Dei leite para ele. Achei que ia dormir. Enganei-me.rsrs

Fomos para a sala. Brincamos um pouco com um brinquedo de futebol que ele ganhou de aniversário, depois ele inventou de jogar umas bolinhas em minha direção e acertou um enfeite no rack. Quebrou! Aí sentou um pouco. Acho que ficou preocupado porque tá careca de saber que não é pra jogar bola dentro de casa.



Chamei-o para irmos à quadra. Ele pegou a bicicleta. Lá andou um pouco com ela e quis brincar um pouco de pega-pega.






Ao subirmos, dei banho nele e depois almoço (miojo).

Eu almocei e ele quis brincar no quarto dele. Geralmente ele quer brincar, mas não sabe do quê. Fala para eu decidir, mas ele nunca gosta da minha escolha. Então hoje eu nem opinei. Então ele decidiu que a gente ia brincar de jogo da memória. Ele é muito bom nisso. Toda vez que brinco disso com ele, eu saio perdendo. E não é porque eu dou moleza não. O Henrique é muito atento e tem uma boa memória.

Voltamos para a sala. Ele ficou jogando um pouco no celular e por fim pediu para assistir um filme. Na linguagem dele isso quer dizer: estou com sono.rsrs


Eu coloquei o filme do “Lightyear” para assistir. Ele sentou no sofá, do meu lado e mal começou a assistir, acabou dormindo. Isso era 16h20. No fim assisti ao filme sozinha. Danilo chegou. Eu fui embora e Henrique continuava dormindo. 



👉Acho que a mãe do Bruno Henrique não quer que ele tenha contato (amizade) com o Henrique, fora da escolinha. Posso estar enganada. Mas a gente estava descendo e o Henrique queria esperar o Bruno. Então descemos devagar para dar tempo deles nos alcançarem. Vi que ele a mãe estavam descendo. Ela nos viu e virou uma quadra antes. Eles chegaram no condomínio praticamente atrás da gente. Na hora que o Henrique estava sentado, perto da portaria, tirando a areia de dentro do tênis. Quando o Henrique viu o Bruno, levantou e foi andando junto. O Bruno quis soltar da mão da mãe dele para ir com o Henrique. Ela não deixou ele se soltar. Ficou falando brava (e baixinho) com ele. Eu fui mais atrás. Só olhando. Fiquei chateada com a atitude dela. Henrique não percebe essas coisas. Que bom! Mas vou falar... Tomei as dores dele. Mesmo que ele não tenha sentido.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!