quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Fim do uso de máscara - parte 3

E já que falei de máscara na postagem anterior, vou falar mais um pouco.rsrs

Deixou de ser obrigatório o uso delas nas escolas e nos ônibus. Este último, aqui na minha cidade, deixou de ser obrigatório há menos de um mês. Mais precisamente no dia 09/09. Pelo que sei, uso de máscaras continua sendo obrigatório em hospitais e clínicas médicas. 

Eu ainda colocava para entrar na escolinha do Henrique e de vez em quando no ônibus. Isso porque, mesmo antes de ser liberado o uso no ônibus, muita gente não estava usando.

Nas missas eu já tinha parado de usar. E no Grupo de Oração, deixei de usar faz mais ou menos um mês. Neste último eu relutei bastante para deixar de usar, porque a maioria não abre mão do uso da máscara. Eu não consigo ficar louvando (o que usa bastante a garganta) com aquela máscara tampando a boca. No início uma ou outra irmã me olhava de esgueio. Hoje já não ligam. Acho.rsrs

Na academia não uso. Mesmo com a maioria usando. Acho uma loucura fazer exercício físico respirando o mesmo ar. Até usei na semana passada porque estava com sintomas gripais. Mas diminuí a carga.

Eu acho legal a pessoa que usa a máscara quando está gripada. Mas tem gente que não aboliu o uso delas em momento algum. Usa até mesmo em ambientes abertos. Acredito que é medo. Incrível isso! Eu procuro entender, mas não é fácil. Aliás, nunca entendi muito. Porque tanto medo da morte. Ela vai vir pra todos. Sem distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!