domingo, 18 de setembro de 2022

Pequeninos do Senhor

Como está fazendo frio eu achei que ia pouca criança hoje. Estava planejando caso tivesse pouca criança e muitos voluntários, ficar para a missa. Não ir com eles para a sala. Me enganei. Teve mais crianças que semana passada.

Eu fui ao banco ver uma menina. Perguntei se ela queria ficar com as crianças. Os pais falaram que não. Que ela ficava de boa, na missa. Não demorou, enquanto eu estava com as outras crianças, e os voluntários, a menina foi até a gente. Resolveu ficar com as crianças. O nome dela é Brenda.

Foram também três irmãs: a Cecília, a Tayla, e a menorzinha (de apenas dois anos), Cléo.

Tinha alguns da semana passada, como o Antônio. Um garoto tranquilo, que pinta o desenho calmamente e pinta muito bem.



Hoje quem contou o evangelho foi a Luciana. Enquanto ela estava falando a Cleusa me chamou. Uma garota estava no banheiro vomitando. E a Cleusa disse que passa mal também. Então fui lá. A menina é a Maria Eduarda, de 08 anos.

A Cleusa achou melhor levar ela na igreja, para a mãe. Mas a Eduarda voltou quando as crianças estavam terminando de colorir o desenho.

Logo após nós fazermos a oração do Pai Nosso e a Ave Maria, a Gisele perguntou se alguém sabia alguma oração. Um menino fez a oração de São Miguel Arcanjo, inteirinha. Ficamos perplexos. Um começou a do Anjo da Guarda e todos rezaram juntos.


Quando estavam no altar, umas três crianças falaram. E mais uma vez nos surpreenderam. Um menino resumiu o evangelho. Eles são muito atenciosos, pois lembram e vão mais longe nas respostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!