segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje amanheceu chovendo. Por isso Zé quis me levar para buscar o Henrique. Levou-me até a escolinha e depois no apartamento.

Por causa da chuva o Henrique estava dentro da sala. Estavam brincando de alguma coisa, porque quando abri a porta estavam todos sentadinhos. Estava correndo os olhos pela sala, procurando o Henrique e ele já estava vindo em minha direção.rsrs



Entramos e Henrique me mostrou uma camiseta que ganhou da bisavó Delza. Com desenho do Skyline. Ele queria colocar a camiseta, mas quis tomar banho antes.





Após o banho eu dei almoço para ele. Ele queria leite. Como sempre. Dessa vez eu não dei, porque ele bebe leite e depois é difícil o fazer almoçar.




Mesmo assim ele não comeu tudo. Ficamos assistindo televisão. Vendo vídeos do filme “Velozes e Furiosos”. Ele me chamou para brincar. Falou para eu decidir do que brincar. Ele arrastou uma caixa de brinquedos até o tapete e começou a tirar os carrinhos da Hot Wells de dentro. Eu fui ajuda-lo. Ele achou o tubo de cola dentro da caixa e resolveu colar o aerofólio do skyline e os espelhos retrovisores (feitos de Lego).rsrs



Enfim, ficou mexendo aqui e ali. E a chuva caindo lá fora.

Hoje ele estava só que comia. Após o almoço foi no armário procurar algo pra comer. Não achou. Aí foi na geladeira e viu iogurte. Comeu dois.


Uma hora, quando a chuva deu uma trégua, eu o chamei para irmos à lixeira jogar os lixos. Para sairmos um pouco. Eu fui com o celular tocando as músicas que estou colocando na playlist que estou montando para o Henrique. 


Passou um tempinho e voltou no armário. Pegou um pacote de bolacha wafer. Depois pediu leite.


Mais tarde ele quis porque quis ir no bazar comprar mais figurinha para o álbum da copa. Combinamos que, se não encontrasse lá a gente iria voltar. Combinamos tbem que ele não ia poder pedir colo. Porque ele está muito grande. Eu consigo segurar ele. Mas daí a caminhar com ele já é outra história. Ainda mais que é uma subidona pra chegar no bazar.rsrs

Trocamos de roupa, para nos proteger da chuva e frio. E quando estávamos chegando na portaria a chuva apertou. Paramos embaixo do toldo da portaria para esperar ela parar. Ou pelo menos diminuir. O que não aconteceu. Peguei-o no colo e voltamos para o apartamento.


Entramos e ele começou a procurar o que comer. E eu fui fazer um café pra mim. Ele pegou um pote e disse que ia comer chiclete. Mastigou um. Quando estava no segundo, dormiu sentado. Tive que enfiar a mão na boca dele para tirar o chiclete.rsrs


Dormiu era 16h15. Eu fiquei tomando café e assistindo televisão. Como o Danilo passou no Rubão pra pegar o carro e ia demorar, pedi para o Zé ir me buscar.

💓 teve uma hora que eu estava no sofá com o Henrique e ele falou: "Vovó eu te amo muito". Eu me derreto toda quando ele me surpreende com essa declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!