sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Trilha Sonora (novelas) - O Mapa da Mina

Dia desses, enquanto ouvia o CD de número 14, da coletânea Love Flashback, tocou esta música que adoro. Principalmente os primeiros acordes. Uma melodia apaixonante! Quanto a novela... Não assisti. Bruno com menos de 04 anos. Danilo com menos de 02 anos. Como assistir?rsrs.

A música que compartilho como a quadragésima sétima da minha "Trilha Sonora-novelas" é "Face in the Mirror" uma composição de Silverstein e interpretada por Glen Burtnik.

AQUI a música!

Autoria: Cassiano Gabus Mendes | Colaboração: Maria Adelaide Amaral, Gugu Keller, Walkíria Portero e Djair Cardoso | Direção: Denise Saraceni, Gonzaga Blota, Roberto Naar e Flávio Colatrello | Direção geral: Gonzaga Blota | Período de exibição: 29/03/1993 – 04/09/1993 | Horário: 19h10 | Nº de capítulos: 137

TRAMA PRINCIPAL

A trama principal de O Mapa da Mina gira em torno de um tesouro escondido. A história tem início quando uma quadrilha rouba dez milhões de dólares em diamantes no Uruguai. Para escapar da polícia, um dos ladrões, Rodolfo Torres de Almeida (Mauro Mendonça), foge para a Argentina. Seu companheiro, Ivo Simeone (Paulo José), viaja para São Paulo com as joias. Ivo resolve esconder as pedras preciosas e, para ter certeza de que não esquecerá o esconderijo, manda tatuar um mapa acima do bumbum de uma menina, filha de sua vizinha. O ladrão tem o cuidado de fotografar a moça para poder identificá-la no futuro.

Ivo é preso e, oito anos depois, quando sai da cadeia, morre atropelado. Antes, no entanto, consegue contar o segredo sobre o mapa da mina para o filho Rodrigo (Cássio Gabus Mendes). O rapaz segue as pistas indicadas pelo pai e descobre que a jovem que carrega o mapa tatuado é Elisa (Carla Marins), uma noviça enclausurada num convento, prestes a fazer votos perpétuos. 

Elisa passa a ser perseguida por Rodrigo, por Rodolfo, pelo policial Raul (Tato Gabus Mendes) e pela família de Dona Zilda (Nair Belo), todos interessados nos diamantes. Dona Zilda é mãe dos mafiosos Tony (Luis Gustavo) e Joe (Pedro Paulo Rangel) – que fazem tudo para desviar Rodrigo do caminho das pedras preciosas – e também da sensual e provocante Wanda (Malu Mader), que está interessada no tesouro mas acaba se apaixonando por Rodrigo. Em determinado momento da história, Elisa larga o convento e também se envolve com Rodrigo, disputando seu amor com Wanda.

HOMENAGEM

Cassiano Gabus Mendes faleceu 15 dias antes do término da novela, mas deixou escritos os capítulos finais. O autor ganhou uma homenagem no último capítulo: Lima Duarte, em participação especial, fez um discurso emocionado sobre o novelista, em nome da TV Globo e de toda a equipe da novela. Em seguida, os créditos foram exibidos sem som.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/o-mapa-da-mina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!