sábado, 2 de outubro de 2021

As Aventuras de Tintim

O Bruno postou essa semana no grupo de Whatsapp os filmes em cartaz nas plataformas de streaming. Vi que este filme estava na HBO Max. Fiquei tentada a assistir. Eu assistia muito os desenhos na época da Net. Deu vontade de ver para relembrar dos personagens. Na verdade só lembrava do Tintim e do Milu, seu cãozinho. E durante o filme, quantas vezes eu pensei no que seria do Tintim sem o Milu. Que cachorro esperto. 

Título original: The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn

Data de lançamento: 20 de janeiro de 2012 / 1h 47min 

DireçãoSteven Spielberg

RoteiroSteven MoffatEdgar Wright

ElencoJamie BellAndy SerkisDaniel Craig

Gênero: Aventura, Animação, Ação, Família

Sinopse: Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-49757/


As palavras abaixo são do Francisco Russo e está na sessão de "críticas AdoroCinema":

Contando com uma animação exuberante, que impressiona pela luminosidade usada ao retratar a neblina, As Aventuras de Tintim também chama a atenção pela captura das expressões faciais de seus personagens. Trata-se do melhor filme já lançado que utiliza o método de captura de movimentos, onde os atores atuam com sensores no corpo e seus movimentos são transportados para os personagens em animação. A qualidade oferece um ar de realismo à história, somado às belas dublagens feitas por Jamie Bell (Tintim), Daniel Craig (Sakharine) e Andy Serkis (Haddock).

As Aventuras de Tintim resgata um estilo de aventura que parecia perdido no cinema atual, onde não apenas as sequências de ação estão presentes mas também uma história bem desenvolvida que as justifique. É, de certa forma, um filme de detetive inserido no gênero aventura, pela necessária investigação até que cada elemento da história seja revelado. Destaque também para o lado cômico, presente não apenas no capitão Haddock, mas também nos policiais Dumond e Dumont e no impagável batedor de carteiras. Elementos que dão ao filme uma aura de diversão que Spielberg tão bem sabe fazer – quando acerta a mão. Felizmente, é este o caso. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!