sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Sexta-feira com Henrique

Como o Zé foi viajar a trabalho, ontem eu saí do trabalho e fui dormir no Danilo. Saí do trabalho porque estou indo presencial. Irei enquanto a Maísa estiver de férias. Capricharam na janta. Teve panqueca 😋😋

Hora de deitar. Colocamos o colchão na sala e o Henrique deitou comigo. Queria ficar no celular vendo desenho, mas a Deborah não deixou. Ele reclamou um pouco, mas logo dormiu. E dormiu a noite toda. 

Acordou não era 6h, pois já estava claro. Ele olhou pra mim e falou: Bom dia vó! Eu respondi e falei para ele que ainda era cedo. Que depois que a mãe dele levantasse para ir trabalhar a gente iria para o quarto. E forcei a barra dizendo que, se ele insistisse em ficar acordado, o Danilo ia levar ele para a escolinha. Ficou quietinho. Assim que a Deborah saiu do quarto, eu e ele fomos para lá.

Eu saí da cama quando o Danilo saiu também. O Henrique continuou. Apareceu na sala quando eu já estava tomando café.

No período da manhã ele ficou brincando. Antes do almoço descemos um pouco na quadra. Brincamos muito de bola. Voltamos, ele tomou banho e almoçou. Ele que quis escolher a blusa que ia colocar. Foi na gaveta e começou a procurar. Pegou uma e falou que era a blusa do trabalho. Entendi! A blusa é polo e da mesma cor que a blusa do Danilo.rsrs


Fui falar pra ele que a Letícia ia tomar vacina e depois a gente ia no apê dela. Pra quê? Ele ficou agitado.

Combinei com a Letícia que iria no parque que fica em frente ao Posto de Saúde. Assim ela pegaria a gente lá. Não estava a fim de arriscar ir e ter que voltar com ele no colo.rsrs A subida é tensa, o Henrique está grande e pesado e eu ainda estou com meu ombro debilitado.

Quando estava saindo vi mensagem da Eliane, dizendo que a tia Adriana e minha mãe, a karen e Dudinha, estavam indo tomar café. Para eu subir também.














Então a Letícia pegou eu e Henrique e fomos todos para a casa da Shirlei. Henrique, logo que viu a tia Leh parando com o carro, foi abrindo a porta e sentando no banco. Eu fui buscar os brinquedos e a garrafinha de água. E acabei indo sentada atrás.

Ficamos por uma hora, mais ou menos na Shirlei. Enquanto isso o café saía e a Leh trabalhou um pouco mais.



Tomamos o café. Não sem antes fazermos as fotos.rsrs Quanta alegria poder reunir novamente com a família. Não tem coisa melhor 🙏

Como a Letícia ia pegar a Débora no trabalho. E ele fica perto de casa, pedi para a Letícia me deixar em casa. Então, da Shirlei passamos no apê do Danilo, para eu pegar minhas coisas. E o Henrique no banco da frente.


Do Danilo para a cidade ele passou pra trás, no meu colo. E logo dormiu. Eu deitei ele no banco e coloquei o cinto. Pegamos a Débora e elas me deixaram em casa. Letícia disse que assim que pararam em frente ao condomínio o Henrique acordou. E assim ele conseguiu o que queria. Ir n apartamento da tia Leh, jogar videogame.

Obs. Lembro com um sorriso no rosto e coração feliz de algumas atitudes do Henrique. Hoje, por exemplo, quando ele falou “bom dia” e quando ele fala "saúde" cada vez que eu espirro. Quando estávamos indo embora da casa da Shirlei, ele foi um por um, dando tchau. Ele é muito educado. É um anjinho 😇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!