domingo, 31 de outubro de 2021

Quando Deus me ajudará? - Ivan saraiva

Hoje o pastor Ivan pegou pesado. Puxou a orelha com força.rsrs 

Primeiro falou que devemos começar o nosso dia buscando a Deus. Porque quando a gente acorda, a gente não sabe o que vai acontecer no dia. Se vai ser um dia de alegria. De bênção. De paz. De tristeza. De destruição. Por isso começar o dia com Deus é fundamental. Por isso estar perto de Deus é fundamental. Jamais sair de casa sem buscar ao Senhor antes. Intercedendo pelos filhos, pelos netos, pelos pais.

“Não foi em meu arco que pus minha confiança, nem foi minha espada que me salvou.” Sl 44,7



Ele disse que pessoas fazem perguntas, ou pedem oração porque acham que Deus não as ouve. Não as atende. E elas perguntam: Quando Deus me Ajudará? Quando chegará a minha vez?

O pastor Ivan lembrou que Moisés esperou 40 anos no Egito e depois mais 40 no deserto para libertar o povo. A missão de Moisés começou com 80 anos.

Disse que Deus não tem filhos preferidos, queridinhos. Deus ama todos igualmente. Mas ressaltou que a pessoa que procura: ser amiga de Jesus, passar mais tempo com Jesus, conversar com Jesus, se aproximar de Jesus, vai possuir uma intimidade maior com Ele. Então, a preferência, ou ser queridinho de Jesus não é porque Jesus assim o quer, é porque não O conhecemos. Porque não convivemos com Ele.

E o pastor falou que tem gente que passa horas nas redes sociais (TikTok, reels...). A pessoa consome três horas por dia nas redes sociais, mas é incapaz de passar 10 minutos assistindo uma reflexão.  Ela fica com o dedinho que já deve ter até perdido a digital de tanto subir no celular vendo reels, etc. Depois quando bate o desespero, ela vai bater na porta de quem pedindo socorro? Do reels, do Instagram, do Zuckerberg? Não! Você vai recorrer a Deus na hora da desgraça, na hora do problema, na hora da angústia. Só que a pessoa não tem intimidade com Deus. Não sabe nem como falar. Não sabe nem como pedir.

Até quando você vai fingir que tem comunhão com Jesus. Mas não conhece Jesus! Precisamos procurar ter um relacionamento mais íntimo com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!