quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Missa em Louvor a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Acabei de chegar da Igreja do Carmo, onde fui assistir à Missa em Louvor a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Essa missa acontece toda quinta-feira, com início às 19h30min. Fui com a Gilvana (fomos e voltamos a pé). A Gilvana é minha manicure. Mora perto de casa. Eu a conheci no Grupo de Oração.

 

Foi uma celebração contagiante e muito abençoada. O Pe.Rogério é muito carismático. O tempo todo convidava a todos para louvar a Deus! Eu louvei com toda a força do meu ser. Até porque conhecia a maioria das músicas. E gostei demais da homilia que o padre fez em cima do Evangelho do dia, que foi este:

"Eu vim lançar fogo a terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra. Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três: estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai: a mãe contra a filha e a filha contra a mãe: a sogra contra a nora e a nora contra a sogra." Lc 12, 49-53

Ao ouvir a Palavra, fiquei pensando em um caso que estou presenciando. Tenho uma amiga que está brigada com a mãe. O motivo maior: religião. As duas iam à mesma igreja e minha amiga começou ir em outra. Disse que é porque na que ela ia não tinha Grupo de Jovens. Problema que a mãe dela não aceita de jeito nenhum.  

Desde que eu me conheço por gente, vejo situações em que um membro da família segue uma religião e os outros nenhuma. Ou outra diferente. Mas, até então, um aceita a escolha do outro. 

De uns anos para cá estou vendo separações nas famílias, só que as mesmas estão acontecendo por outros motivos, sendo o maior deles a política.

Os casos que citei não são pelo motivo que Jesus diz na Palavra, mas a realidade é que as famílias estão se despedaçando e, muitas vezes, por motivos fúteis.

Agora tem uma coisa que o padre falou que me deixou bem pensativa. Ele destacou que, na Palavra Jesus estava ansioso. Que por isso, não devemos criticar uma pessoa por ela ser ansiosa. Tem gente que é. Tem gente que não é. Que não é uma doença, um mal, ser ansioso. Afinal, até Jesus era!

Estamos vivendo um período em que as pessoas estão cada vez mais ansiosas. Será que, se elas souberem que até Jesus era ansioso, e que não há mal nenhum ela ser ansiosa, vai diminuir o peso? Porque a pessoa deve ficar mal por saber que é ansiosa. Até porque, muitas vezes, ser assim mexe com outras partes do corpo. Altera o metabolismo, etc. 

Quem sabe, sem cobranças, ela relaxa. 

Enfim, foi uma missa maravilhosa em todos os sentidos. E no final, enquanto os músicos cantavam os fiéis se dirigiram à frente do altar, ficando um ao lado do outro e o Pe.Rogério colocando as mãos sobre a cabeça de cada um, orando e abençoando.

Saímos da igreja renovadas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!