segunda-feira, 11 de outubro de 2021

A última carta de amor

Como podem perceber não tenho mais dia para assistir filme. Plena segundona.rsrs Tem tempo pra tudo, não é mesmo? Agora, o meu tempo é de assistir filmes. Mas eu estou assistindo umas séries. Só não comento sobre elas aqui. Por exemplo, estou na terceira temporada de “220 volts”. Esta eu assisto mais quando não quero perder tempo tentando encontrar um filme legal. E quando não tenho muito tempo disponível. Cada episódio não chega a 30 minutos. Mas vamos ao filme... Encontrei na Netflix. Gostei da sinopse. Gosto dessa coisa de “carta”. 

Título original: The Last Letter From Your Lover

Data de lançamento: 24 de julho de 2021 na Netflix / 1h 49min

Direção: Augustine Frizzell

Roteiro: Nick Payne, Esta Spalding

Elenco: Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn

Gênero: Drama, Romance

Sinose: A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling (Shailene Woodley) após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare (Callum Turner), com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-276272/


Logo no início eu já gostei, pois vi a atriz Shailene Woodlley. Não tinha ligado o nome à pessoa. Conheço ela da série “Pequenas Grandes Mentiras”.

O enredo é muito envolvente e apaixonante. Depois que assisti que fui ver que era baseado no livro da autora Jojo Moyes. Não me lembro de ter lido isso quando escolhi o filme. Para quem não sabe, ela é a mesma autora do livro “Como eu era antes de você” e que rendeu um filme maravilhoso também.

Neste filme, por mais que Jennifer e Anthony tentassem ficar juntos, alguma coisa acontecia para que isso não acontecesse. 

E décadas depois, Ellie vai tentar descobrir o paradeiro de ambos e quem sabe, fazer com que se reencontrem. Afinal, um amor igual ao dos dois, não pode ser desperdiçado.


Sou do tempo das cartas. Não que tenha escrito muitas. Escrevia para amigos e parentes. Então quando vejo filmes que tenham cartas envolvidas, sempre fico muito emocionada. Sempre achei escrever cartas muito poético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!