quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Quinta-feira com o Henrique

Eu não estou ficando com o Henrique porque a Deborah está em casa. Ela foi demitida e o último dia de Aviso Prévio foi dia 31 de agosto.

Mas eu estava com saudades do Henrique, então falei que ia passar o dia com ele.

Falei no domingo, quando fui vê-los após chegar da minha viagem para Salvador. Henrique já ficou ansioso, querendo saber quantos dias pra chegar quinta.rsrs

Hoje de manhã o Danilo mandou mensagem dizendo que não tinha levado o Henrique na escolinha. Então fui direto para o apartamento.

Cheguei um pouco depois das 10h. Bati na porta. Quem abriu a porta foi o Henrique. Abriu o sorriso quando me viu.

Ele estava tomando leite. E comendo pão. Cumprimentei a Deborah e logo ele me chamou no quarto pra mostrar um carrinho do hotweels que tinha comprado. Mostrou também uns desenhos que pintou e um livrinho com vários desenhos para pintar que ganhou da Deborah.



Depois sentamos no tapete e começamos a colocar os lego no gaveteiro que levei para ele. Ficamos horas fazendo isso, porque esvaziamos todas as caixas de brinquedos para encontrar todos os lego.




Quando terminamos, levamos o gaveteiro para a sala. Eu estava com fome. Fui esquentar meu almoço. Deborah esquentou do Henrique também.




Eu almocei. O Henrique comeu só comeu umas duas colheres e guardou o prato. Ficamos na sala. Um calor danado. A Deborah foi para o Shopping. Eu e Henrique ficamos montando lego. No chão. Eu ficava estirada no chão, para refrescar. Também aproveitei para dar comida para ele.



Comeu tudo e continuamos brincando. Ele quis montar lego. Pegou as caixas e começamos a montar. Eu só consegui montar a vaquinha. Bem melhor com as peças guardadas na gaveta. Conforme a cor que a gente precisava, era só abrir a gaveta. Henrique quis comer algo. Perguntei se queria maçã. Ele falou que não. E comeu um bombom sonho de valsa e tomou achocolatado.







Passava das 17 horas quando o Henrique falou que queria ir à quadra. Colocou shorts e quis colocar a chuteira. Pegou duas bolas.

Descemos. Na quadra estava o Pietro e um garotinho brincando. Depois chegou o Davi.




Eles brincaram até furar a bola de plástico do Henrique. Depois brincaram com a outra bola. Eu também. Pediram para eu ficar no gol.rsrs Quando cansou e suou, Henrique chamou para irmos embora.

Subimos e coloquei-o no banho. Ele pediu para eu pegar uns brinquedos e ficou brincando na água.

Tirei-o do banho e ficamos no sofá assistindo televisão, até o Danilo chegar.

Ele chegou era 18h50. O próximo ônibus seria somente 19h39. Achei melhor chamar um Uber. E assim o fiz.

🚨Enquanto a gente estava no quarto separando e guardando os lego, a Deborah fez um bolo de laranja. E na televisão ela deixou tocando vídeos com músicas gospel. Henrique parou, olhou para a sala e perguntou (para ele mesmo) o que a mãe dele estava ouvindo, e falou baixinho: _Ah, ela está ouvindo louvor. Achei tão bonitinho o comentário dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!