terça-feira, 12 de setembro de 2023

Viagem Salvador - Dia 8: Salvador a Campinas

Acordei cedo. E não foi ansiedade porque era dia de voltar pra casa. Acho que acordei porque tinha dormido o suficiente. E estava com calor. Como eu fecho a janela antirruído o quarto ficou abafado. Levantei e abri a janela. Aí já não dá pra dormir porque tem bastante barulho. Do vento e do movimento da rua.

Fiquei ajeitando a mala até que fui tomar café. Subi já era 9h. Os meninos chegaram uns minutos depois.


Após o café eu desci e terminei de fechar as malas. Fiquei enrolando até dar a hora de fazer o check-out no hotel. Desci era 11h30min. Esperei os meninos descerem e chamamos o Uber.

O trajeto dura cerca de meia hora. Fui na frente, conversando com o Sr.Ednilson (motorista) e apreciando a paisagem. Ele foi muito gentil. Foi boa parte do trajeto, pela orla. E ia mostrando algum ponto turístico, como o Farol de Itapuã, por exemplo.






Chegamos no aeroporto bem adiantados. Nosso voo sairia somente às 16:55. Fomos para a praça de alimentação, para comer alguma coisa. Os meninos comeram lanche do Bobs. Eu andei, andei e acabei pegando uma empadinha e um suco de laranja, que por sinal achei que estavam um absurdo de caros.  





Nós tínhamos mais de três horas para ficar esperando. Arrumamos um lugar bem bonito, sossegado e aconchegante. Eu me sentei e fiquei assistindo uns episódios da série “Sorriso Real”. Os meninos ficaram passeando. Tinha bastantes lojas por ali.



Quando foi perto das 16h nós fomos para perto do portão de embarque. Muita gente ali. Fomos avisados que precisava despachar as bagagens porque já estava com os bagageiros cheios. Não entendo. O voo ia sair de lá e já não tinha espaço? Mas percebi que muita gente não despacha as malas. E também por ser cidade turística, as pessoas sempre voltam com mais malas do que foi. Meu caso e dos meninos.rsrs


Com isso de despacha mala. Entra por grupo. Passageiros que demoram para se acomodar... O voo saiu atrasado. Eu escolhi o assento da janela. O voo foi tranquilo – sem turbulências. Voltei assistindo a série. Serviram suco e bolachinha. Dessa vez só uma opção mesmo.rsrs





Chegamos bem! Por incrível que pareça todos saíram sem tumultuar. É um tal de quem está lá atrás querer sair antes, sendo que a instrução é para sair por fileiras. Quando estávamos na esteira para pegar as malas já era 20h.

Victor esperando a mala dele

Confusão foi para conseguirmos ver condução para sair do aeroporto. Aqueles homens que ficam abordando a gente😠 Um queria levar a gente até Campinas por R$ 300,00. Não queria nem deixar a gente pensar.

Dispensamos o homem e chamamos um Uber para nos levar até a Rodoviária do Tietê. E de lá pegamos um ônibus até a Rodoviária de Campinas - com parada em Vinhedo e Valinhos. Era o que tinha.

Chegamos em Campinas passava da meia noite. O Bruno chamou um Uber que me deixou em casa e depois levou eles. Graças a Deus chegamos em casa "sã e salvos"! 



📍Enquanto a gente estava tomando café, o Bruno perguntou para o Victor se podia me contar. E olhava para o Victor rindo e aguardando autorização. É que o Victor não consegue falar Aeroporto. Aeronave. Quando chegamos em Salvador já fiquei sabendo disso. Ele fala: Arioporto. Arionave. Acho que Aeromoça deve ser Ariomoça🤔 Enfim... custa um pouco para ele conseguir falar certo. Então hoje o Bruno disse que ele conseguiu👏 Falou: Aerioporto! Quase certo!😅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!