domingo, 24 de setembro de 2023

Final de semana com minha mãe

Como disse pra minha mãe, o nosso final de semana foi maravilhoso e proveitoso. Ela ficou bem feliz, e eu fiquei mais ainda.

Tudo começou na sexta-feira. Como o Zé está viajando eu marquei treino na academia das 10h às 11h, e assim; fui direto da academia para a casa da minha mãe.

Um calor danado. Sorte que cheguei no ponto e o ônibus já estava lá. Chegando na casa da minha mãe, ela estava almoçando. Almocei também. E depois ela foi para o quarto descansar e eu fui para a sala. Logo que cheguei, ela me falou que às 16h ia ter uma: “tarde de animação com a melhor idade” na Igreja São Jorge. Falei que a gente ia. Ela ficou animada. E fomos. Foi muito divertido. Eu ia só para acompanhar ela, mas no fim, entrei na farra.




Selfie para a Rosangela também sair na foto



🚨 A xícara acima eu ganhei por acertar a pergunta: Qual é a operadora de telefone que sempre concorda com tudo? Eu respondi: Claro! 

Ontem, após o café da manhã, fomos ao mercadão. Minha mãe queria ir. Acho que para ver como anda a reforma. Ou, o que eu acho mais provável... Queria andar de ônibus.rsrs

Pegamos o ônibus e descemos no terminal. Ela fez as compras com gosto. Encheu uma sacola (tipo bolsa de viagem) que eu levei. O bom é que o terminal do ônibus é na frente do mercadão. Então ela não precisa andar muito. Nós fomos e voltamos em uma hora e meia.

No ponto do ônibus

Chegando a casa dela, colocamos o frango para assar e ela quis fazer “Manju (doce de feijão)”. Fizemos e para aproveitar o forno ela bateu um bolo de laranja. Fazendo um calor de 35 graus, e a gente usando o forno. Dá para imaginar?rsrs


Ontem minha mãe falou que queria ir à missa. Eu falei que a gente ia. Então, hoje acordei e já me preparei para irmos. Ela queria ir à Comunidade Dom Oscar Romero, mas estava com medo porque tem duas subidas. Falei que a gente ia devagar. Para ela não se preocupar.  Pegamos a garrafinha de água dela e fomos. Assistimos a missa e na volta ainda passamos no mercadinho. E para variar, trouxemos três caixotes de madeira  (eu dois e ela um) que estavam jogados do lado de fora do mercado.  Minha mãe falou dando risada: _Estava preocupada de cansar por andar muito e acaba pegando caixote. Eu só dei risada, porque sei que ela se desdobra pelas plantas dela.rsrs

Ela queria que eu almoçasse antes de ir embora. Mas preferi ir antes. Peguei o ônibus das 11h01min. Mas saí levando peito de frango temperado, jiló, batata, couve, pedaço de bolo de laranja, Manju. Quase levando a casa inteira.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!