quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Trilha Sonora (novelas) - O Outro

A música de hoje é a 2a que vou postar dessa novela. Se quiser saber qual foi 1a e o que falei da novela, veja aqui

Nesta postagem vou me alongar na música que é a 67ª da “Trilha Sonora-novelas”. A lindíssima “Stay The Night” com Benjamin Orr. 

Tudo que vou escrever abaixo, tirei DAQUI!

"Essa música foi lançada no dia 06 de Outubro de 1986, como uma das músicas integrantes do álbum The Lace. O álbum foi o primeiro trabalho solo de Benjamin Orr. Stay The Night chamou atenção mesmo no meio de diversas outras músicas, fazendo com que a música tivesse um segundo lançamento, em Novembro de 1986.

Durante o ano de lançamento e o ano de 87, a música foi topo das paradas e é considerada um marco na indústria pop mundial até hoje, tornando Orr uma grande referência do meio. Assim, para o arranjo da canção, foram usados a grande base do pop tradicional, que era bastante característico de todos os trabalhos de Orr, com: guitarra, baixo, bateria, teclado.

A produção da música foi feita pelo próprio cantor em parceria com Larry Klein e Mike Shipley, e a composição foi em parceria com Diane Grey, o lançamento ocorreu pela gravadora Elektra Records. Além disso, o grande diferencial da canção está na voz de Benjamin Orr, que trouxe um vocal limpo e uma interpretação da letra indiscutível."


AQUI a música e letra!

Autoria: Aguinaldo Silva | Colaboração: Ricardo Linhares | Direção: Gonzaga Blota, Fred Confalonieri, Ignácio Coqueiro, Ricardo Waddington, Del Rangel e José de Abreu | Direção-geral: Gonzaga Blota e Del Rangel | Direção executiva I: Paulo Afonso Grisolli | Supervisão: Daniel Filho | Período de exibição: 23/03/1987 – 10/10/1987 | Horário: 20h30 | Nº de capítulos: 179

TRAMA PRINCIPAL

Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) e Denizard de Mattos (também Francisco Cuoco) vivem em universos inteiramente distintos, mas têm uma coisa em comum: a impressionante semelhança física. Paulo é milionário, dono de uma grande imobiliária, casado com Laura (Natália do Vale), com quem tem dois filhos, Pedro Ernesto (Marcos Frota) e Marília (Beth Goulart). O empresário é um homem conservador e sério, que enfrenta uma fase difícil nos negócios e na vida familiar.


Denizard é dono de um ferro-velho, no subúrbio carioca, viúvo, pai da adolescente Zezinha (Cláudia Abreu) e namorado da exuberante Índia do Brasil (Yoná Magalhães), secretária de seu ferro-velho. Alegre, boêmio e boa praça, subiu um pouco na vida através do próprio trabalho e se orgulha de ter conseguido se mudar para Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Paulo e Denizard moram no mesmo bairro e na mesma rua, a avenida Atlântica, em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O milionário vive com a mulher e os dois filhos na mansão do pai, Agostinho Della Santa (José Lewgoy). Denizard mora com a filha no edifício Sobre as Ondas.

 

Paulo Della Santa e Denizard de Mattos nunca se viram, não se conhecem e não são parentes distantes. Um dia, um acidente envolvendo os dois – a explosão de um posto de gasolina – muda inteiramente suas vidas. Paulo é dado como morto, e Denizard é confundido com ele. Com amnésia, ele acaba assumindo o lugar de Paulo nos negócios e na família Della Santa. A partir daí, a novela mostra o drama da família de Denizard, que não tem certeza se ele está vivo ou morto, e a dificuldade da família de Paulo – na verdade, do suposto Paulo –, em reintegrar um homem sem memória ao convívio social e recolocá-lo à frente dos negócios.

 

Quem se aproveita da delicada situação de Paulo (na verdade, Denizard) é seu cunhado, João Silvério (Miguel Falabella). Desconfiado da radical mudança do empresário, ele começa a investigar o dia em que o acidente aconteceu. João exerce forte influência sobre a irmã, Laura, e está mesmo interessado na fortuna de Paulo e em entrar para a família Della Santa. Com a ajuda de Laura, ele se aproxima de Marília, com o único objetivo de se casar com a jovem e ter direito à generosa herança da família.


Ao longo da história, Denizard vai recuperando a memória até lembrar exatamente o que aconteceu no dia do acidente. Nos últimos capítulos da novela, o verdadeiro Paulo reaparece e, muito emocionado, explica a seus filhos – Marília, Pedro e Glorinha (Malu Mader), sua filha bastarda – que resolveu sumir por um tempo, pois precisava dar uma reviravolta em sua vida. Paulo encontrou essa oportunidade quando o acidente aconteceu e se deparou com um homem idêntico a ele, Denizard. Paulo detalha todas as cenas do acidente, deixando seus filhos perplexos diante da realidade. Conta, ainda, que Gabriel (Herson Capri), um homem da confiança de Agostinho, resolveu ajudá-lo, servindo como um verdadeiro anjo da guarda da família Della Santa. Denizard e Paulo se encontram na cozinha da mansão de Agostinho.


O romance entre Denizard e Índia do Brasil (Yoná Magalhães) conquistou o telespectador. No final da história, dividido entre Laura, mulher de Paulo, que se apaixonou por ele, Glorinha, com quem se envolveu, e Índia, sua companheira desde o início da trama, Denizard decide ficar com a terceira, para alegria do público, que torcia pela felicidade do casal.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/o-outro/trama-principal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!