sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Sorriso Real

A Karen que recomendou eu assistir essa série. Ela está na Netflix. Resolvi conhecer e assisti ao primeiro capítulo no dia 01 de setembro. Dei uma pausa no período da viagem para Salvador, e terminei de assistir ontem. Aliás, assisti um episódio enquanto aguardava o embarque no aeroporto de Salvador e um dentro do avião. E não! Não estou viciada.rsrs

A série tem 16 episódios de pouco mais de uma hora, cada um.

O enredo é baseado na vida de Gu Won, o filho do presidente do King Hotel, localizado na cidade de Seul, na Coreia. A pedido do pai, Won começa a trabalhar no hotel que tem sua irmã como gerente geral.

Won é um rapaz triste. Não gosta que ficam sorrindo, pois carrega um trauma do passado. A mãe dele sumiu quando ele era criança. Ele queria saber da mãe e como resposta só via os empregados da casa com um sorriso no rosto. Então ele acredita que as pessoas sorriem mesmo quando não querem, ou seja são sorrisos falsos.

Cheon Sa-rang tinha o sonho de trabalhar no hotel King. Faz uma entrevista mesmo não tendo as qualificações exigidas. Ela é contratada e por se destacar é promovida a ir trabalhar na Terra King, lugar onde ficam os hóspedes Vips. E lugar onde o presidente, Sra Gu e Won tomam café e fazem pequenas reuniões informais. E é lá que Won e Sa-rang começam a se conhecer melhor, uma vez que eles já tinham se esbarrado em outras ocasiões. No início ele implica com ela por causa do sorriso. Pede para ela não sorrir quando estivesse perto dele. 

Mas a série tem outros personagens muito importantes. Tem as amigas de Sa-rang: “Oh Pyung-hwa”, aeromoça da King Aviação. Ela mora com Sa-rang. E “Kang Da-eul”, casada, tem uma filha e trabalha na King Distribuição (Duty Free).

O secretário de Gu Won “No Sang-shik”, a avó de Sa-rang entre outros. Enfim, o enredo gira em torno de Gu Won e Cheon Sa-rang mas também se desenvolve em cima da rotina de cada um dos outros personagens.



Confesso que assisti os três primeiros capítulos e ria muito. Do que acontecia no episódio e de mim, por estar assistindo.

_ Ah, isso é série pra Duda, Giovana, Felipe... Para as crianças/adolescentes assistirem, dizia para mim mesma.

Um pouco contrariada, mas continuei assistindo. E a cada episódio fui sendo cativada. Do mesmo jeito que Won foi sendo cativado por Sa-rang. Ele mudou! E eu também. Passei a admirar tudo!

O enredo fez-me recordar de um passado muito distante. Antes mesmo de eu existir. Época em que, quando você gostava de uma pessoa, era só olhadinha aqui, olhadinha ali. No máximo pegar na mão. 

Vou contar só uma cena. A do tão esperado beijo entre  Won e Sa-rang. Pasmem... Ele pede autorização para ela. Cena de sexo então... Se fizeram, eu nem sei quando e onde foi.

É muita simplicidade, apesar de Won ser milionário. É muita ingenuidade, apesar da série se passar nos dias de hoje.

Eu dei muita risada. E nos últimos episódios, chorei. Depois dessa série entendo algumas mulheres da família serem apaixonadas pelas séries coreanas. Quando não são apaixonadas pelo coreano (ator) mesmo.rsrs

Simplesmente apaixonante! Duas palavras que expressam esse dorama. E claro que pretendo assistir a outros. Já até coloquei alguns na minha lista. O que é bom a gente quer e precisa ver sempre. E mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!