terça-feira, 5 de setembro de 2023

Viagem Salvador - Dia 1: Campinas a Salvador

E chegou o “grande dia”. Eu dormi mais ou menos. Fui dormir tarde e acordei não era nem sete horas. Estava um pouco ansiosa. Isso porque digo que não sou.rsrs

A princípio os meninos iam passar no meu apartamento, e a gente ia junto, caminhando para o ponto do Largo do Pará, que fica há 10 minutos. Mas eles se enrolaram e avisaram que iam direto. Então quando deu 8h40 eu peguei minha bolsa e mala e desci para o ponto.

O ônibus ia sair às 9h15. Eu fiquei esperando dentro da sala da agência. E fiquei trocando mensagens com os meninos. Eles tinham pegado Uber e disseram que estava previsto eles chegarem às 9h15.

Quando deu 9h um funcionário entrou na sala e avisou que quem ia para o aeroporto de Congonhas, era para ir para o ponto. Mandei mensagem para os meninos, perguntando onde estavam. Bruno falou: _Na Avenida das Amoreiras. Perguntei: _Que altura? Quando ele falou que ainda estavam passando o bairro Vila Rica, meu coração disparou.💓 Eles não iam conseguir chegar a tempo.😧

Eu nem escrevi mais nada, tamanho era o nervoso. Peguei minha mala e fui para o ponto. Rezando para o ônibus atrasar.

Bruno falou que era para eu tentar atrasar a saída do ônibus. Enrolar para entregar a mala. Eu já estava imaginando que ia ter que fingir um “desmaio”. O que não sei nem se conseguiria fazer.

Vi o ônibus se aproximando. E para piorar, tinha outro ônibus parado onde ele iria parar. Então ele parou do lado. O motorista desceu e começou a pegar as passagens. Eu, um pouco distante, sem saber o que fazer. Foi então que ouvi “mãe”, olhei na frente do ônibus e um carro encostou e os meninos desceram correndo. Que sufoco!!

A viagem de ônibus até o aeroporto foi bem tranquila. Bruno foi lendo. Victor cochilando e eu rezando.

Chegamos ao aeroporto minutos antes do meio dia. Procuramos um lugar para almoçar. Subimos as escadas e encontramos o restaurante "Bom Senso" onde a comida era por quilo. Estava R$ 67,90 o quilo. 


Após almoçar já entramos para a área de embarque. Olhamos algumas lojas e nos sentamos. Ficamos olhando o movimento das pessoas e apreciando os aviões. Nosso voo era às 15h35. Uma hora antes apareceu que o embarque seria no portão nº 12. A gente estava do lado do portão sete. 


Juntamos nossas coisas e fomos próximo do portão nº 10. Paramos para tomar um café no "La Fortuna", onde o café é uma fortuna.rsrs 

Enquanto tomava café, de olho no painel onde sinalizam os voos, vimos que o embarque tinha mudado para o portão nº 19. Levantamos e fomos em direção do portão 12. Achando que depois dele teria o 13 e seguintes. Só que não! Ele era o último. Depois dele só a parede.  Nisso o Bruno viu uma faixa no chão indicando que do nº 13 ao nº 22 a gente ia ter que voltar. Começamos a voltar. E anda. E anda. E começa a acelerar os passos. Já dando risada. Chegamos horas antes e agora vamos ter que sair correndo pra não perder o voo, pensei.rsrs

Por fim, para chegar ao portão nº 19 tivemos que descer as escadas e virar à direita. Então avistamos o portão. E nele, várias filas. O Victor estava no grupo dois. Bruno quatro e eu cinco. Os grupos são conforme o assento. Fomos de ônibus até o avião. E ele circulou tanto que depois, quando já estávamos no avião, o Bruno falou que achou que a gente ia até Salvador de ônibus.rsrs


Victor foi na janela. Bruno no meio e eu no corredor. Quis assim para ficar mais fácil para ir ao banheiro, caso precisasse. E precisei. Ficando véia.rsrs


O voo foi tranquilo. Um pouco mais de duas horas de viagem. Serviram um suco com bolacha. Perguntaram se a gente queria doce ou salgada, mas por fim a aeromoça deu os dois pra gente. Estavam deliciosos!


Chegando ao aeroporto, fomos rapidinho para a saída. Mas deu para ver que o aeroporto de Salvador é bem grande e bonito. Paramos para uma foto, antes de sair.

Nós três colocamos para chamar o Uber. O que ficasse mais barato chamava. O meu ficou mais barato.

O motorista, muito simpático, falou bastante dos pontos turísticos. Foi falando o que a gente tinha perto do hotel. Onde dava para ir a pé. 

Chegando ao hotel, fizemos o check in. Primeiro fomos ao quarto dos meninos, que fica no sexto andar. Depois eles foram comigo, no meu. Eu fiquei no nono andar. Apartamento 909.

Deixei a mala, coloquei um chinelo e descemos. A gente queria comer. E comprar água. 

Do lado do hotel tem um mercadinho. Compramos água, que achamos barato, dois reais a garrafa (pagamos nove reais no aeroporto). Compramos e fomos até a orla para dar uma olhada no mar. Ondas fortíssimas. Não tinha ninguém na água. Somente algumas pessoas nos restaurantes da orla. 


Voltamos pensando em pedir lanche e comer no hotel. Mas decidimos ver o que tinha no Restaurante "O Rei da Carne do Sol",  que fica do lado do mercadinho. 

Eu já nem queria entrar, pensando "na carne de sol". Não queria.rsrs Aí o Victor falou: _Mas deve ter outra coisa. Entramos, olhamos o cardápio e vimos que tinha pizza. Ficamos por ali mesmo. A pizza de oito pedaços, de frango com catupiry estava R$ 37,00, e a  portuguesa - R$ 40,00. Pedimos meia a meia. 

Para beber os meninos pediram suco de laranja, e eu, caipirinha. Imagine se não tiraram sarro. Os homens (filho e genro) tomando suco e a mulher (mãe) tomando bebida alcoólica. Estava tudo uma delícia.😋

Voltando ao hotel, os meninos me deixaram no quarto e foram para o quarto deles. Dormir que a viagem só está começando. 


Gastos do dia:

📝 Restaurante "Bom Senso": R$ 24,00
📝 "La Fortuna" Café: R$ 20,00
📝 Uber do aeroporto ao hotel: R$ 43,64
📝 Restaurante "O Rei da Carne do Sol": R$ 29,28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!