sábado, 9 de setembro de 2023

Viagem Salvador - Dia 5: Farol da Barra

Para hoje decidimos molhar a bunda.rsrs Conversando com motoristas de Uber, falaram que a praia do Farol da Barra é de águas calmas. E que tem piscinas naturais. Também, vir a Salvador e não entrar em uma água vai ficar feio. Por isso já vesti o biquíni logo no hotel.

O bom é que eu e os meninos fazemos tudo no nosso tempo. Sem estresse. Sem correria. Acordamos no nosso horário. Tomamos o café da manhã, e depois chamamos o Uber. Hoje isso se deu às 10h40min.

O motorista deixou a gente na frente do Farol e deu umas dicas. Andamos um pouco na feirinha e depois fomos visitar o farol. Vimos algumas salas com exposições e subimos 82 escadas em caracol até chegar no topo. Linda a vista. Dá medo. Até porque venta demais.

Descemos e tem outro ponto com vista muito linda do mar e arredores. E foi dali de cima que vimos o tal do "buraco da sereia" e as piscinas naturais.

Descemos passando por algumas salas com exposições.

Antes de irmos para as piscinas naturais, pegamos uma água de coco. Estava um sol ardido. Um vento forte. Com o coco na mão fomos nos enfiando no meio das rochas.

Os meninos ficaram fazendo fotos perto do "buraco da sereia", eu fiquei mais perto da areia. Achei uma piscina natural e ali sentei. Depois deitei. Os meninos me viram e ficaram ali também. Uma delícia. Ficamos um tempão.

Saindo da piscina fomos caminhando, procurando feiras de artesanato que o motorista falou que tinha. Não encontramos. Vimos um prédio amarelo escrito "Artesanato". Fomos até lá, mas estava fechado.

Bem do lado tinha um restaurante. Aproveitamos e paramos para almoçar. Eles, porque eu não estava muito bem. Acordei com mal estar e sentindo cólicas. Fui em uma sorveteria do lado do restaurante e pedi um açaí com banana e granola.

Comi enquanto os meninos esperavam o almoço deles. Antes de almoçar o Bruno quis comprar, para experimentar, o famoso Acarajé. Ele disse que, como ficou em dúvida de como queria o acarajé, a mulher fez um (mais leve) que ele ia gostar. Dentro tinha pirão, quiabo e tomate. Bruno não soube dizer qual o "gosto". Mas disse que é bom. Victor experimentou. Eu não! Já não estava bem, então achei melhor não arriscar.

Após comer chamamos o Uber. Eu não estava me sentindo bem. Queria deitar um pouco. Mas eis que perto de onde a gente ia pegar o Uber tinhas duas lojas de souvenires. Entramos!rsrs

Era 17h15min quando chegamos no hotel. Eu subi, tomei banho e deitei.

Acordei era 19h com os meninos dizendo que tinham comprado remédio pra cólica e estavam subindo no meu quarto. Eu tomei o remédio e ficamos conversando. Como eu não queria jantar, pedimos açaí. Victor um copo de 500ml. Eu e Bruno dividimos um copo de 700ml.

Após comer, conversamos mais um pouquinho e eles foram dormir. E eu também... E espero que amanhã esteja novinha em folha. Pelo menos de saúde. Porque novinha... Só se nascer de novo.rsrs