terça-feira, 5 de setembro de 2023

Viagem Salvador - As passagens de ônibus

Comprei as passagens de ônibus para o aeroporto na quinta-feira, após o expediente. A agência da Lira Bus fica pertinho do meu trabalho. Chegando no balcão da agência falei para o atendente o aeroporto, o dia e horário que eu queria as passagens. E passei os meus dados, do Bruno e do Victor. Ele falou o valor total. Eu paguei. Ele me deu as passagens e circulou onde estava o destino, dia e horário. Peguei tudo e saí. Só fiquei um pouco ressabiada com o valor que paguei: R$ 47,75 em cada. Tinha visto em uma placa que fica na parede, atrás do balcão, com os valores. E pelo que eu vi seria: R$ 44,30. Mas estava meio confuso na placa, pois tinha valor com seguro. Sem seguro. Taxa de embarque.

Peguei as passagens e fui pra casa. Chegando, tirei foto e enviei para os meninos. Comemoramos mais um passo dado🎉

Na sexta-feira acordei pensando sobre o valor e para piorar, fiquei com dúvida no horário. Comprei para pegar o ônibus 9h40 no Largo do Pará, mas no ticket estava marcado 9h15,  plataforma 7 (que seria na rodoviária). 

Será que passa no Largo do Pará mesmo? E conversando com os meninos, deixei-os com a mesma dúvida. Falei para eles que na segunda-feira eu iria pessoalmente ver isso.

Ontem fui à academia e na volta passei na agência para tirar a dúvida. A moça falou que o ônibus passa no Largo do Pará sim. Que a gente deveria chegar por volta das 9h30, pois o ônibus chega, pega os passageiros e sai. 

Estava virando as costas, mas decidi perguntar por que paguei mais do que o valor que estava exposto na placa. 

A moça explicou que era por causa do seguro. Falei que mesmo assim, os valores não batiam. 

Mostrei a placa falando: Lá tá escrito que pra Guarulhos é R$ 47,75 e pra Congonhas é R$ 44,30. 

Ela olhou os tickets e falou: _Tá certo! Pra Guarulhos é R$ 47,75. 👀

😨Meu Deus!... Comprei passagens para o destino errado😩O desespero tomou conta de mim. 

E desatei a fazer perguntas: E agora? Ainda tem passagens para Congonhas? Vocês trocam as passagens? E se a gente for até Guarulhos, tem translado até Congonhas? Quanto tempo? Valor? 

Enfim, preenchi um formulário pedindo reembolso e comprei três passagens para o destino correto. 

Claro que cheguei em casa e pedi para os meninos olharem atentamente para o ticket que eu tinha enviado na quinta-feira, e verem se encontravam algum erro.

Aí sim! Bruno observou o "Guarulhos". E falou: _E agora?

Aí expliquei para ele que já tinha resolvido, mas que por pouco a gente ia parar em aeroporto errado. Gente do céu. Como sou distraída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!