terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Véspera de Natal - Ceia em casa (apê)

Saímos da Shirlei. Deixamos o Henrique e às 18h30min pegamos o Bruno e Victor e fomos para o meu apartamento.

Chegando eu coloquei o feijão e o arroz para cozinhar. E fui arrumar a mesa. Apanhei para arrumar os talheres no guardanapo. Pedi ajuda ao Victor.rsrs

Da esquerda como eu estava arrumando.rsrs

Além do arroz e feijão teve também: Lasanha e Canelone (quatro queijos) e Salpicão. Meu forno pifou bem na hora que estava esquentando a lasanha. Ainda bem que temos forno elétrico.


Tomei banho e coloquei uma roupa nova e sandália de salto. Não precisava, afinal estava em casa. Mas lembro que quando era criança, somente no Natal a minha mãe deixava a gente usar nossa melhor roupa. Ou a mais nova.


Não esperamos meia noite para comer. Comemos e ficamos conversando. Depois trocamos presentes.

Ganhei dos meninos. Close nos cartões 💓.

Eu ganhei do Victor também um pôster do Charlie Chaplin que eu queria para colocar em uma moldura. Quando ficar pronto eu posto aqui. No final da postagem eu vou contar a história desse pôster.


Depois de curtirmos os nossos presentes, comemos sobremesa. Eu comprei torta de limão.

E quando deu meia noite fomos para a sacada. Para ver... “nada”. Porque ali no meu bairro não acontece nada na véspera de Natal. Nada de fogos. Nada de gritaria. A gente se abraçou e se cumprimentou. E abrimos um espumante para brindar. Feliz Natal!

 

Os meninos foram embora de Uber passava da 1h. Tinha sugerido eles dormirem em casa, mas eles preferiram ir embora. No dia seguinte tinha os preparativos para o almoço no Danilo.


História do pôster do Charlie Chaplin: A gente tinha um quadro na sala e não gostávamos da foto. Meio “dark”, como dizia o Zé. Cheguei a perguntar se alguém queria. Acho que era “dark” mesmo. Ninguém quis.rsrs

Então resolvi procurar uma foto do Charlie Chaplin com uma mensagem. Achei e mostrei para os meninos, para eles me ajudarem a deixa-la em um formato que desse para imprimir do tamanho certo, para colocar na moldura. Isso foi no início do mês. Eles falaram que iam ver e se esqueceram de mim. Foi o que pensei. Também não cobrei porque achei que eles podiam estar na correria por causa do Natal, etc. Na verdade eu também estava por isso deixei pra lá.  

Então, a hora que eles me deram de presente um papel enrolado, já imaginei que podia ser a foto. E era! Imagine o quanto eu fiquei feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!